carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


CCPI abre os Largos para o Conexão Vivo e Futurama
pelourinho cultural
Projetos que terão grandes intervenções recebem apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias


O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) acolherá no Centro Histórico, o Conexão Vivo, que contempla apresentações musicais diversas, e o Projeto de Intervenção de Música e Ambiental Futurama, que juntos oferecerão ao público diversas atrações, nos dias 16, 17 e 18 de setembro. Os eventos estão dentro da grade cultural do CCPI, que busca dinamizar os espaços do Pelourinho e promover eventos de qualidade e gratuitos para a comunidade baiana. Entre os nomes estará Juliana Ribeiro, atração do primeiro dia, que se diz ansiosa pela apresentação, apesar de considerar o Pelourinho sua casa. “Gosto de me apresentar no Centro Histórico e fazer parte de todo esse movimento de mudança que está se propondo aqui por meio do CCPI. É muito significativo”, explica. A cantora baiana Marcia Castro, também uma das atrações do dia 17, apresentará seu novo projeto Pipoca Moderna.
Outro grande momento da noite de sábado, que ocorrerá na Praça das Artes, será o Futurama, que teve início no mês passado, e segue até novembro. Nesta apresentação, o projeto vai inaugurar o seu Ciclo de Debates com foco na ocupação no Centro Histórico. A ação poderá ser vista por meio das mesas-redondas, palestras e uma programação artístico-cultural com atrações nacionais e internacionais. De acordo com o responsável pelo Futurama, Vince de Mira o momento é mais do que propício uma vez que todos estão empenhados para provocar a revitalização do Centro Histórico. “O nosso movimento é de colaborar intensamente para que os espaços sejam pensados de forma sustentável e que o Pelourinho consiga se manter pujante culturalmente e economicamente o ano todo”, explica. Nessa segunda aparição do projeto, vão se apresentar os grupos DoisemUm (BA), Cabruêra (PB), Radiola (BA) e Percussivo Mundo Novo (BA). E as projeções em vídeo mapping da obra de Andrea May, feitas pelo DJ Gabiru, que foi destaque na edição passada, também se repetirão agora com a participação ainda do VJ Dexter.
O CCPI abriu os espaços para as intervenções e os interessados em acompanhar as manifestações terão acesso gratuito. No caso da Conexão Vivo, o público deverá chegar com antecedência, pois o acesso será limitado em função da capacidade do Largo Tereza Batista, onde ocorrerão os eventos.
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

CONEXÃO VIVO
Onde: Largo Tereza Batista, Pelourinho, Salvador BA
Quanto: Gratuito, sujeito à lotação do espaço

Quando: 16 de setembro 2011 - SEX – 18h30
Quem: Juliana Ribeiro (BA) convida Nego Henrique (PE) e Emerson Calado (PE); Cobra Coral (MG); Wilson Dias e Pereira da Viola (MG) convidam Patrícia Sene (SP); Marcos André (PA) convida Humberto Araújo (RJ)

Quando: 17 de setembro 2011 - SAB – 18h30
Quem: Vitor Santana (MG) convida Pedro Sá (RJ) e Jota Veloso (BA); Sandra Simões (BA) convida Fabiana Cozza (SP); Sergio Santos (MG) convidda André Mehmari (SP); Márcia Castro (BA)

Quando: 18 de setembro 2011 - DOM – 18h30
Quem: Deco Lima (MG) convida Fred 04 (PE); Lucas Avelar convida Flávio Renegado (MG); Graveola e o Lixo Polifônico (MG) convida Jards Macalé (RJ); Sílvia Machete (RJ) convida Moreno Veloso (BA)
............................................................................................................................

FUTURAMA– Música e Intervenção Ambiental
Shows : Dois em Um (BA), Cabruêra (PB), Radiola (BA) e Percussivo Mundo Novo (BA) Onde: Praça das Artes, Pelourinho, Salvador BA
Quando: 17 de setembro 2011 - SAB – 18h30
Quanto: Gratuito, sujeito à lotação do espaço


Fonte : Pelourinho Cultural - 13 de setembro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br