carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Cheiro de Amor fará dueto com uma orquestra no Axé Brasil 2012
bastidores da folia
Axé Extra Brasil, Belo Horizonte MG


Faltam praticamente 24 horas para o início do Axé Brasil, maior festival de música baiana no formato indoor, realizado fora do nosso estado. Entre as apresentações do primeiro dia está a da banda Cheiro de Amor, que é muito querida pelo público mineiro e tem uma relação bastante positiva com Minas Gerais. Como sempre, o Cheiro preparou um mega show, para levar o público ao delírio, e entre as surpresas da noite de amanhã, está um dueto exclusivo com a Orquestra Jovem de Contagem, um projeto social do estado de Minas, que atende cerca de 250 crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda, com oficinas dos mais variados instrumentos de cordas e sopros. A Orquestra Jovem de Contagem tem 14 anos de estrada e já realizou mais de 150 concertos pelo Brasil, sempre com o ideal de ajudar as crianças e adolescentes através da inclusão musical.

 

“A gente ama Minas Gerais e isso é o mínimo que podemos fazer para retribuir tanto amor, tanto carinho e tantos braços abertos durante todo o ano. O Cheiro tem em Minas sua segunda casa e nada mais natural do que a gente valorizar quem é desse estado maravilhoso. Por isso convidamos a Orquestra Jovem de Contagem e a expectativa é que seja um dueto lindo, que com certeza vai emocionar todo mundo”, diz a cantora Alinne Rosa. “É a possibilidade que temos de dar oportunidade a futuros músicos desse país”, conclui.
Vale lembrar que não é a primeira vez que o Cheiro homenageia o estado de Minas em suas apresentações. Em 2011, Alinne Rosa cantou “Seios de Minas”, música de Paula Fernandes, para homenagear um mineiro especialíssimo: o ex vice-presidente José Alencar, que havia falecido semanas antes do evento. Para conhecer mais sobre a Orquestra Jovem de Contagem, que precisa do apoio de todos, acesse a apresentação em vídeo do grupo, no canal youtube.

COMENTÁRIOS DA FOLIA
Cheiro de Amor faz momento mais marcante do Axé Brasil com atitude social
O show do Cheiro de Amor foi um dos mais falados na primeira noite do Axé Brasil 2012. Como todo ano, a expectativa do público era por uma apresentação que tirasse o fôlego de todos , mas o Cheiro fez isso e um pouco mais... além de um repertório de sucessos, que não deixou ninguém parar por um segundo, o Cheiro de Amor usou o palco do Axé para mostrar ao povo a importância de iniciativas socioculturais para crianças e jovens do Brasil. “Esse é o nosso papel. Os fãs nos apoiam e nos dão visibilidade e precisamos dar voz a quem precisa e a quem ajuda”, disse a cantora Alinne Rosa. Durante o show, o Cheiro recebeu no palco a Orquestra Jovem de Contagem, que apoia 250 jovens de diversas regiões de Minas. “É uma retribuição ao carinho que o povo mineiro tem com a gente o ano inteiro”, completou Alinne. Juntos, Alinne e a Orquestra apresentaram a música “Sal da Terra”, do mineiro Beto Guedes. Foi mais uma forma de prestar homenagem a Minas Gerais, estado que tão bem acolhe o Cheiro durante todo o ano!

AXÉ BRASIL EXTRA
programação completa
confira aqui

Fonte : Cheiro de Amor - 12 de abril 2012
Comentário : Cheiro de Amor - 14 de abril 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br