carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Projeto Seja Você um Sambista Solidário
pelourinho cultural
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA)


A solidariedade, tema sempre constante na agenda doCentro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), volta ao Largo Pedro Archanjo por meio do projeto Seja Você um Sambista Solidário, neste domingo (22), às 14h. O movimento musical, que promove a ação através do samba, comemora também o aniversário de oito anos da iniciativa. “No Pelourinho, estamos há dois anos e isso significa criar uma identidade e centralizar as ações do nosso projeto, dando mais visibilidade às nossas práticas”, explica Natan Azevedo, coordenador da ação.

O projeto, que já circulou por diversos bairros, hoje ocorre exclusivamente no Pelourinho e nesta edição o público poderá trocar uma camisa por um pacote de fraldas geriátricas que serão doadas ao Abrigo de Idosos de Salvador. O movimento já beneficiou, com doações, o Hospital Martagão Gesteira e o Centro Espírita Maria Dolores.

O CCPI, por sua vez, já fez doações ao GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer, Projeto Peito Aberto do Araketu, e o lar para crianças Luz do Amanhã, da Cidade da Luz. A atividade fortalece a intenção da instituição no sentido de resgatar o samba e ao mesmo tempo contribuir com ações de responsabilidade social.


Serviço: 22 de abril 2012 - DOM - 14h
Onde: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador BA
Quanto: Um pacote de fraldas geriátricas

Fonte : Pelourinho Cultural (17/04/12 - 13:20h)- abril 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br