carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Diamba fez seu primeiro show para lançamento de CD e movimenta o Pelourinho
pelourinho cultural
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA)


A banda de reggae baiana Diamba fez ontem (27) seu primeiro show de lançamento do CD Fraternidade Musical Diamba (FMD). O público fiel compareceu ao Largo Tereza Batista para conferir e comemorar o primeiro trabalho gravado do grupo após seis anos de espera. O evento foi realizado com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitarias (CCPI) e foi uma das atrações que movimentou agenda cultural do Centro Histórico de Salvador deste fim de semana.

Com a letra das músicas na ponta da língua os fãs encheram o largo de alegria e entusiasmo. Um dos exemplos foi a estudante Camila Santiago que veio do município de Simões Filho exclusivamente para assistir ao show. “Acompanho a Diamba há muito tempo e sempre que posso venho a Salvador assisti-la”, explicou. “Aqui no Pelourinho o reggae vira algo ainda mais mágico, como se ele estivesse em casa. O Centro Histórico é a casa do reggae, aqui a música ganha mais um encanto especial”, disse ao citar a relação do reggae com o Pelourinho.

A banda mostrou por meio de sua música como conseguiu ao longo de 16 anos de história criar e preservar um público fiel em Salvador, no interior e em diversas cidades brasileiras. Um dos exemplos é o artista plástico Miguel Santana que acompanha o grupo já há alguns anos. “Acompanho há no mínimo oito anos e sempre fico mais e mais fã. Eles fazem o trabalho de forma apaixonada. Já vim inclusive há alguns shows deles aqui no Pelourinho. Acho importante manter o espaço do reggae, afinal esse lugar respira reggae”, pontua.

Hoje (28), a Diamba faz sua segunda apresentação, a partir das 20h, no próprio Largo Tereza Batista, para fechar com chave de ouro a programação de lançamento do CD que foi distribuída em dois dias. “A ideia é poder contemplar o maior número possível de fãs. Com dois dias, temos a possibilidade maior de contemplar a todos”, conclui o vocalista Duda.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Serviço : Diamba – Lançamento do CD Fraternidade Musical Diamba (FMD)
Quando: 28 de abril 2012 - 20h
Onde: Largo Tereza Batista (Pelourinho) - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural (28/04/12 - 17:31h)- abril 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br