COMENTÁRIOS DA FOLIA Mametto encantou com Tributo a Clara Nunes
Homenagem aos 70 anos de Clara Nunes contou com releitura da obra da cantora e participações de Márcia Short e Alexandre Leão
Diva brasileira, dona de uma das vozes mais marcantes da música nacional, Clara Nunes ganhou uma justa homenagem nestas quarta e quinta-feira, dias 15 e 16 de agosto, durante o Tributo a Clara Nunes. A artista completaria 70 anos de vida em 2012 e, para celebrar a data e comemorar também os 15 anos de existência do Teatro Jorge Amado, o espaço foi palco de um verdadeiro espetáculo. No cenário composto por rendas brancas e muita luz, a Mametto apresentou ao público uma releitura da obra da artista. Canções que marcaram época e emocionaram brasileiros na voz de Clara Nunes como A Deusa dos Orixás, O Mar Serenou, Portela na Avenida, Conto de Areia, Quando vim de Minas, entre outras, ganharam novos arranjos que agregavam a raiz tradicional da cultura popular a influências do rock, batidas afro, salsa e flamenco, que definem o trabalho da Mametto.
Na quinta-feira, uma presença especial surpreendeu quem estava no teatro: foi com Edil Pacheco na plateia, autor de Ijexá, que Mametto e o convidado Alexandre Leão cantaram a canção do compositor. Em Feira de Mangaió, Ana Mametto dividiu o palco com Márcia Short. Além da ambientação, o figurino usado por Ana Mametto – um vestido branco com brilhos, contas e pedrarias transparentes – também contribuiu para a entrada no universo artístico de Clara. Em todas as apresentações, o cuidado nos detalhes encantou o público nos dois dias de tributo. Na platéia, músicos, compositores, jornalistas e muitos apaixonados pelo trabalho da artista. O tributo marcou também o lançamento da biografia ‘Clara Nunes - Guerreira da Utopia’, assinada pelo autor Vagner Fernandes, que esteve presente nos dois dias do evento conversando com o público.
Fonte : Laboratório da Notícia (17/07/2012 - 17h39) - agosto 2012 Comentários : Mammeto por Laboratório da Notícia - Fernanda Matos (17/08/2012 - 16h36)
volta | contato |