carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Grupo Olodum e Bel Borba visitam obras da Fonte Nova
folia e diversidade


Bel Borba e integrantes do grupo Olodum visitaram, nesta segunda-feira, dia 20 de agosto, as obras da Arena Fonte Nova, a convite da Prefeitura de Salvador, do governo do Estado, da Fonte Nova Participações (FNP) e do setor turístico. Este foi o primeiro compromisso público dos embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo da Fifa 2014.

O roteiro começou no Centro de Visitação, inaugurado em janeiro deste ano. O diretor de marketing e relações institucionais da Arena Fonte Nova, Lino Cardoso, explicou aos embaixadores a funcionalidade do empreendimento. "Não é simplesmente um espaço de futebol, será um local para realização tanto de megaeventos, quanto de pequenas reuniões", afirmou Cardoso. Lazinho, cantor do Olodum, confessou estar ansioso para ver o término das obras. "Sou apaixonado por futebol, sempre estive na Fonte Nova. Quero muito que todos os baianos possam frequentar o espaço", disse ele.

"Qualquer baiano que passar no entorno da arena vai ver que ela está bem adiantada. Como embaixador, me considero um fiscal e também um entusiasta. A arena já é um ponto turístico, antes mesmo de estar pronta", declarou o artista plástico Bel Borba.

Para o gestor do Ecopa, Leonel Leal, o efeito do trabalho conjunto que está sendo feito na capital baiana já pode ser visto. "Essa visita é uma confirmação de que Salvador está no caminho certo, com todas as esferas de governo trabalhando juntas, para a concretização do projeto que vai deixar legados importantes para a nossa cidade", prevê Leal. 67% da construção da Arena Fonte Nova já estão concluídas. A previsão é de que as obras civis terminem até o dia 31 de dezembro deste ano. "As obras continuam em andamento. Nos encontramos em um importante passo do processo de licitação, mas a construção segue", garante o Secretário Estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconselos. Para Sílvio Pessoa, presidente do Conselho Baiano de Turismo, a infraestrutura é muito importante, mas outra questão que pesa muito para o setor turístico é a divulgação. "A prefeitura, através do Escritório da Copa teve esta brilhante ideia de engajar personalidades importantes neste projeto esportivo. Agora só cabe a todos nós aproveitar este programa para que Salvador usufrua de tudo isso", ponderou Pessoa. Também fazem parte do time de Embaixadores os cantores, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Gilberto Gil e Ivete Sangalo, além do escritor João Ubaldo Ribeiro e dos esportistas Acelino Popó Freitas, Daniel Alves, Edilson e Júnior Cigano.

Fonte : SecomBA (20/08/2012 18:1) - agosto 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br