carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Daniela Mercury homenageia a Amazônia no carnaval de Salvador
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


Daniela comandou o primeiro dia do Bloco Crocodilo no circuito Barra-Ondina e iniciou o desfile relembrando grandes sucessos da Axé como "Faraó"e "Protesto Olodum". "Quero Ver o Mundo Sambar", música de trabalho da cantora, também ganhou as ruas de Salvador. A cantora recebeu, no palco do Triatro (trio de 3 andares), o Boi Garantido de Parintins, do Amazonas. Israel Paulaim (apresentador do boi), Sebastião Jr (levantador de toadas) e Daniela cantaram "Vermelho", "Paixão de Coração", dentre outras. Tatiane Barros (Cunha Poranga), vestida com uma roupa típica também foi destaque na noite que uniu a Bahia e o Amazonas. O folião do Crocodilo curtiu as mais de 5 horas de desfile ao som de muito Samba reggae, frevo, galope e toadas.

Daniela Mercury usou figurino assinado pelo alagoano Lucas Barros
As cores dos pássaros da floresta amazônica inspiraram o figurino da cantora Daniela Mercury neste sábado de carnaval. O estilista alagoano Lucas Barros, especialista em tramas naturais e destacado pelo seu minucioso trabalho de estampa e manipulação de tecidos, buscou inspiração na profusão de cores e texturas da região. A peça feita em linhão ganha imagens feitas à mão e bordados inspirados nos seringais e uma saia dramática feita em seda plissada, pintada com as cores da floresta. Neste dia a artista usou braceletes feitos em renda e pedras em cores fluor, assinada pela designer baiana Kelba Varjão. Os bailarinos vestiram modelos que exacerbam as cores e texturas da Amazônia. Macacões de segunda pele cobriam o corpo em pinturas tribais. Tecidos leves serviram de vestes amplas que foram arrematadas por acessórios em tons de sementes. O Conceito de todo figurino da cantora e bailarinos é resultado de um trabalho de pesquisa com novos talentos da moda brasileira feito pela jornalista especializada em moda, Alina Amaral, que assina também o style de Daniela Mercury. Alina Amaral conta com a dupla de confecção e aderecistas Mylene Correia e Luiz Valasco. E Ricardo Brandão assina cabelo e maquiagem de Daniela.

QUANDO : 18 de fevereiro 2012 - SAB
BLOCO : Crocodilo
ONDE : Circuito Dodô (Barra/Ondina)

TEMA : HOMENAGEM AO AMAZONAS
Primeiro dia de desfile do Bloco Crocodilo. O dia será de homenagem a Amazônia. Início da trilogia BRA (Bahia-Rio de Janeiro-Amazonas). No palco do Triatro, Daniela receberá o Boi Garantido de Parintins. Israel Paulain (apresentador), Sebastião Jr (levantador de toadas), Tatiane Barros (Cunha Poranga), André Nascimento (Pajé) e Adenildon Ribeiro (o Boi) são alguns dos representantes do Boi do Povão.

FIGURINO
Neste dia, Daniela Mercury usaram um figurino que remete à fauna e à flora amazônica assinado pelo estilista alagoano Lucas Barros. O look será composto por braceletes assinado pela designer baiana Kelba Varjão.
Os bailarinos usaram um macacão de tecido fino, tipo segunda pele, bordado com motivos tribais. Por cima, grandes saias e vestes com estampas inspiradas na fauna e flora da floresta Amazônica. A inspiração do figurino, com styling assinado por Alina Amaral e execução de Milene Correia e Luiz Valasco, veio das vestes dos índios da Amazônia. Os bailarinos usarão também acessórios inspirados nos corais e sementes do Amazonas, assinados pela designer Kelba Varjão.
O associado do Bloco Crocodilo uSOU um abadá que fará referência a fauna e a flora da região amazônica. E para animar o folião, Daniela selecionou para o repertório canções que homenageiam as comunidades indígenas, com a rítmica dos povos Xavante e as Cirandas de Manacapuru, além das toadas do Boi Garantido de Parintins.

Fonte : Daniela Mercury (19/02/2012) - fevereiro 2012
Foto : Célia Santos

volta | contato

www.carnaxe.com.br