carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Palco do Rock reúne 38 bandas em Piatã
Espaço, localizado no Coqueiral de Piatã, conta ainda com um espaço interativo


De sábado (18) a terça-feira de Carnaval (21) o Coqueiral de Piatã se torna uma ilha de rock’n’roll no meio da cidade do Carnaval. É que lá está instalado o Palco do Rock, espaço destinado a bandas independentes de várias partes do estado e do país que não teriam muito espaço nos circuitos tradicionais da festa. O local contará ainda com intervenções artísticas e culturais no Espaço Interativo.
A programação diária começa às 17h e se estende pela noite, reunindo tribos de roqueiros, a maioria vestida de calça jeans e camiseta preta. Ao todo se apresentarão 38 atrações. O Palco do Rock tem entrada gratuita, mas uma campanha de doação de alimentos e agasalhos chama a atenção para a solidariedade. As doações poderão ser feitas no Espaço Interativo ou na portaria do camarim das bandas.
O projeto palco do Rock é uma iniciativa da Associação Cultural Clube do Rock da Bahia (ACCRBA), que há 18 anos viabiliza a realização de um verdadeiro festival de rock em pleno carnaval de Salvador. A Salvador Turismo (Saltur) garante a montagem do palco, da iluminação e das estruturas de apoio, como camarins e sanitários químicos.

BANDAS
Todas as bandas selecionadas passaram por um criterioso processo de seleção pública e o projeto Oficina Palco do Rock selecionou quatro bandas “caçulas” para o evento. As bandas de maior respaldo em cenário nacional, até mesmo com projeção internacional, receberam convites, que foram bem aceitos, mostrando a capacidade que o evento tem em unir as tribos e ser um sinônimo de diversidade e cultura durante o carnaval de Salvador.
Lembrados por terem trajetória ímpares no rock brasileiro, Redson, vocalista da banda Cólera, e Thildo Gama, primeiro guitarrista de Raul Seixas, são os homenageados em 2012. Ambos faleceram em 2011 e merecem essa homenagem pelos serviços prestados ao rock brasileiro e mundial.

SABADO - 18/02
- ZÉ CHICO BOLO DOIDO
- BATRÁKIA
- CHIP TRIO
- ÁLVARO ASSMAR
- GRITANDO HC – SP
- STELLAURORA –RJ
- CONFITEOR
- DESRROCHE
- MORTIFER RAGE – MG
- T.ROCKS - SP

DOMINGO – 19/02
- CORPO FECHADO
- ATO5
- DESGRACIADO – SP
- ACT OF REVENGE
- ENDRAH – SP
- WARCURSED – PB
- CONFRONTO – RJ
- SUPREMA – SP
- PASTEL DE MIOLOS
- ANDRANJOS

SEGUNDA – 20/02
- STEELTRIGGER
- BLESSED IN FIRE
- FRIDHA
- FACADA - CE
- IGNIVOMUS
- FORKA - SP
- HOSTILE INC. – CE
- AÇÃO DIRETA – SP
- SYNNSYK
- NORFIST

TERÇA - 21/02
- NEBULOZA
- VELOTROZ
- CÓDIGO REMOTO
- BEHAVIOR
- COLIDIUM
- ACANON
- TORTURE SQUAD - SP
- MADRE NEGRA – DF
- NECROMESIS- SP
- EDUARDO CACHAÇA

Fonte : SALTUR - fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br