carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


‘Afródromo’ é o mais novo circuito do Carnaval
bastidores da folia
Carnaval de Salvador 2013


Os blocos afros e afoxés tem motivos de sobra para comemorar, pois um novo circuito no bairro do Comércio foi integrado para os desfiles no Carnaval de Salvador 2013, intitulado Afródromo que terá atrações que já desfilavam nos circuitos tradicionais, como Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Muzenza, Filhos de Gandhy e Malê Debalê, além de entidades de matriz africana e outros convidados, como a Timbalada marcarão presença no circuito

A abertura oficial ficará por conta de Carlinhos Brown no domingo de carnaval , com o novo bloco, “Desembarque Fascinante” e o bloco “Universidade Baixa” que levará ao Afródromo atrações de rock. Os desfiles estão previstos para começarem a partir das 18h, considerado horário nobre na programação. Segundo o Vovô do Ilê Aiyê, a ideia era dar mais visibilidade aos blocos afros que só conseguiam sair de madrugada, apertados com outros blocos.

Além das atrações artísticas e culturais, o Afródromo irá montar um belo espetáculo visual, com telões de alta definição, projeções mapeadas em várias superfícies, como fachadas de prédio, fazendo a ornamentação do espaço. O ponto de partida dos desfiles será equipado com arquibancada e os ingressos serão gratuitos.


BASTIDORES DA FOLIA
- O Projeto Afródromo não será realizado este ano
- Fortalecimento dos circuitos é discutido durante II Fórum
- Entidades apresentam Afródromo às autoridades



Fonte : Pelourinho Cultural (30/11/12 | 17H11) - dezembro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br