carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Ivete Sangalo e Saulo Fernandes selam nova parceria
bastidores da folia


A bordo do jato Citation Excel, voando a 40 mil pés de altura, saindo de Salvador com destino a Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, foi selada uma nova parceria. Os protagonistas: a cantora Ivete Sangalo, dona da aeronave, que iria estrear o show Real Fantasia em terras baianas, e o cantor Saulo Fernandes. A partir de agora, o ex-vocalista da Banda Eva, que inicia carreira solo, passa a se chamar apenas Saulo e integrar o cast da Caco de Telha da amiga Ivete. Durante os 55 minutos de voo, Saulo e Ivete conversaram bastante e traçaram as primeiras metas do trabalho. Tudo isso tendo como testemunhas os próprios empresários: Fábio Almeida (Ivete) e Peu Aguiar (Saulo), além do produtor Dito Espinheira.

Apesar de integrar o cast da Caco, Saulo terá também a sua produtora, a Rua 15 Produções.
“Saulo é o meu mais novo pupilo. Para mim e para a Caco é muito importante ter um artista do porte de Saulo junto a nós. Ele vai ser o menino dos olhos da gente. Sua carreira solo é muito promissora. Ele tem muita personalidade artística e talento”, afirmou Ivete Sangalo, derramando-se de elogios, enquanto bebia um suco de uva e saboreava castanhas do pará. Lisonjeado com o carinho da colega, Saulo, que se deliciava com um saco de macaúba, fruta enviada por um fã de Recife, também estava otimista com a nova fase de sua carreira.
“Essa nossa parceria é a continuação de uma relação pessoal que agora se torna profissional. É uma honra para qualquer artista ter uma parceria com Ivete. E isso está sendo importante porque vejo que não estou sozinho. Por isso me senti corajoso para iniciar uma nova etapa com o apoio de todos os músicos da banda, da equipe técnica, entre outros colaboradores”, ressaltou Saulo.

E para mostrar que não estão de brincadeira, Saulo e Ivete já têm alguns projetos engatilhados. Eles fazem questão de afirmar que não se trata de uma junção de shows. Cada um tem seu trabalho, sua banda, sua vida. Mas vão desenvolver alguns projetos em comum. E o primeiro será a gravação do DVD de Saulo, no primeiro semestre de 2013. Segundo Fábio Almeida, a gravação acontecerá em Salvador. “Mas ainda não definimos o local. Estou estudando juntamente com Peu Aguiar, para que seja um espaço bonito e confortável”. Por sua vez, Peu afirma que o trabalho de estreia solo já está em fase de pré produção; “Saulo fez uma pré-seleção de 20 músicas e está escutando cada uma para fazer o repertório definitivo.

 



Também foi confirmada, durante a viagem, a realização de um antigo sonho dos artistas: a gravação do DVD Casa Amarela, homônimo do CD infantil que Saulo e Ivete gravaram juntos em 2008. Enquanto falavam desse novo projeto os artistas lembravam dos seus filhos. Saulo é pai de João e Pedro, enquanto Ivete de Marcelo. Já em Teixeira de Freitas, o show começou por volta das 1h da madrugada do sábado para domingo, com um público estimado em 10 mil pessoas, que cantaram os principais sucessos de Ivete, e as músicas do CD Real Fantasia, incluindo o novo hit Dançando. Saulo foi chamado ao palco para cantar Circulô e foi ovacionado. Depois do show, a comitiva tentou embarcar de volta, mas como faltou luz no aeroporto a saída só foi possivel às 5h da manhã do domingo.

Osmar Martins, jornalista do Correio da Bahia e realizador do BLOG MARROM, viajou a convite de Ivete Sangalo.


Fonte : Blog Marron (17/12) + Correio da Bahia (17/12) - dezembro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br