carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Carnaval 2012: Kizueira e Olodum são as campeãs
bastidores da folia
O Carnaval de São Gabriel já tem seus campeões. Em apuração realizada na manhã de terça-feira (21) na Praça Dr. Fernando Abbott, o bloco Kizueira e a Escola de Samba Filhos de Olodum conquistaram os títulos em suas categorias. O resultado foi anunciado nota a nota e depois na soma geral, onde os integrantes das entidades aguardavam a divulgação, mesmo com chuva.


Na categoria blocos, o bloco Kizueira, que trouxe como tema os Sete Pecados Capitais – ira, inveja, luxúria, cobiça, gula, avareza e preguiça – fazendo um desfile irrepreensível, foi o campeão com 58 pontos. Em segundo lugar, veio a Academia de Arte e Cultura Jupob, com 56 pontos e que trouxe o enredo sobre o “universo dos contrários”, com a frente e verso da vida real. Fechando o pódio, o estreante bloco Diretoria ficou em 3º, com o enredo sobre a alegria do Carnaval, com 51 pontos.
Nas escolas, a campeã pelo segundo ano consecutivo foi a Escola de Samba Filhos de Olodum, com 94 pontos. Em segundo lugar, ficou a Escola Império da Zona Norte, com 88,5 pontos e em terceiro, Imperatriz Dona Maria, com 76,5 pontos. Se a chuva persistir até as 18 horas, o desfile das campeãs não acontecerá. Confira a classificação final das categorias:
Blocos 1º Kizueira - 58 pontos 2º Jupob - 56 pontos 3º Diretoria - 51 pontos 4º Cohabêbados - 50,5 pontos 5º Leão de Ouro - 44,5 pontos 6º Santa Cruz - 44 pontos 7º Milionários do Samba e Bambas da Orgia - 41 pontos 8º União da Ilha do Independência e Unidos da Vila Mariana - 40 pontos
Escolas 1º Filhos de Olodum - 94 pontos 2º Império da Zona Norte - 88,5 pontos 3º Imperatriz Dona Maria - 76,5 pontos 4º Filhos da Lua - 76 pontos

Fonte : Fonte: PaperBlog - 21 de fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br