Depois de estrear com casa cheia na noite da Lapa, a cantora Margareth Menezes volta ao Rio de Janeiro para a segunda edição do Ensaio do AfroPop, no dia 09 de fevereiro, a partir das 23h59, no Lapa 40º. Desta vez, a convidada da noite será a cantora Zélia Duncan. O show tem abertura da dupla sertaneja Luiz Gustavo e Alexandre e encerramento do DJ Nelsinho. Os ingressos estão à venda pelo site.
“A minha reestreia com ensaios pré-carnavalescos no Rio de Janeiro foi maravilhosa. O público carioca é muito receptivo e especial. Para este segundo show, trago como convidada a voz poderosa de uma querida amiga e excelente cantora da música popular brasileira. Eu e Zélia somos um encontro que dá certo há muitos anos”, conta Margareth, que não deixará de fora sucessos como Dandalunda, Saudação ao Caboclo (Selei), Faraó, Me Abraça e Me Beija e Toté de Maianga.
No carnaval deste ano, Margareth tem agenda em Pernambuco até o sábado. No domingo, canta no Camarote Contigo! em Salvador. Na segunda e terça-feira, comanda o Cordão Cultural AfroPop no circuito Barra-Ondina, quando homenageia o centenário do escritor baiano Jorge Amado e celebra seus 25 anos de carreira. No dia 24 de fevereiro, estará ainda no Desfile das Campeãs do Carnaval Paulista, na Praça da Apoteose, onde realiza um show no Camarote Bar Brahma.
AFROPOP O AfroPop Brasileiro, além de ser um cordão cultural que desfila no carnaval baiano, é também um movimento musical que festeja e fortalece a cultura afrobrasileira. O AfroPop foi idealizado por Margareth em 2005 e recebe apoio de grandes blocos afro de Salvador (Ilê Aiyê, Muzenza, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy e MalêdeBalê), além de já ter recebido vários artistas convidados que compartilham do mesmo pensamento como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Roberto Mendes, Dudu Nobre, Toni Garrido, Fernanda Abreu, entre outros. “É um movimento que promove a beleza e a riqueza ancestral junto à contemporaneidade. Costumo dizer que AfroPop é a música percussiva urbana, o abraço entre o tambor e o computador”, explica Margareth.
|