carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


12ª edição do Pôr do Som
bastidores da folia
Daniela Mercury homenageia Chico Buarque na 12ª edição do Pôr do Som


De volta ao Farol da Barra, a cantora faz show especial para celebrar o Dia Mundial da Paz."Estava indiferente/Logo me comovo/Pra ficar contente/Porque é Ano Novo". Os versos são de Chico Buarque, um dos maiores compositores da história da música popular brasileira e grande homenageado de Daniela Mercury na 12ª edição do projeto Pôr do Som. O evento que acontece no primeiro pôr do sol do ano faz parte do calendário de eventos do verão de Salvador e tem como cenário um dos principais cartões postais da cidade, o Farol da Barra.
Para saudar a chegada de 2012, Daniela vai realizar um espetáculo especial. Conhecida também por sua versatilidade artística, a cantora vai protagonizar um show com repertório em homenagem a Chico Buarque. Para abrilhantar o evento de celebração à vida e pela paz, Daniela Mercury receberá no palco como convidadas as cantoras Margareth Menezes e Paula Lima, para juntas darem as boas vindas ao ano que acaba de nascer.
O evento que reúne todos os anos milhares de pessoas no Farol da Barra está marcado para começar a partir das 17h30 com um show de abertura do cantor e compositor Gabriel Povoas. O artista leva para o palco canções de nomes conhecidos da MPB e da música mundial que influenciaram sua formação artística, como Marisa Monte, Chico Buarque, Caetano Veloso e Beatles, além de canções de sua autoria. Em seguida, Daniela Mercury sobe ao palco para comandar esta festa mágica que fica ainda mais bonita quando milhares de vozes cantam, com esperança, pela paz e prosperidade.

Serviço: Pôr do Som - Daniela Mercury e convidados
Quando: Dia 1º de janeiro 2012
Show de abertura com Gabriel Povoas - a partir das 17h30
Show de Daniela Mercury - a partir das 19h
Onde: Farol da Barra, Salvador BA Quanto: Gratuito

COMENTÁRIOS DA FOLIA
Margareth Menezes canta com Daniela Mercury e Paula Lima no Pôr do Som
"Margareth Menezes fez uma participação especial neste domingo, 1º, no primeiro pôr-do-sol do ano de 2012 no Farol da Barra em Salvador, na Bahia. Ela foi convidada por Daniela Mercury para cantar no espetáculo Pôr do Som, que homenageou o compositor Chico Buarque. O show também contou com a participação da cantora paulista Paula Lima. Gabriel Povoas (26), filho de Daniela, abriu o evento.
No repertório, Margareth emocionou o público com as músicas Geni e o Zepelim, Vitrines e Cálice. Desde o final de 2010, Margareth, Daniela e Paula rodam o Brasil com o projeto Mulheres de Chico, que tem a participação das também cantoras Elba Ramalho e Roberta Sá. O show já viajou 12 cidades, sempre com apresentações em eventos fechados. Em novembro de 2011, pela primeira vez, o show foi realizado com bilheteria aberta ao público, em Campinas (SP). " (Margareth Menezes)

     


Fonte : Daniela Mercury - 29 de dezembro 2011
Comentário : Margareth Menezes - 02 de janeiro 2012

volta | contato
www.carnaxe.com.br