carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Balé folclórico da Bahia será uma das atrações no desfile da Portela
Carnaval do Rio de Janeiro 2012


O premiadíssimo Balé Folclórico da Bahia será uma das atrações do desfile da Portela que acontece no domingo, 19 de Fevereiro. Com significativo currículo de atividades, especialmente os prêmios e turnês nacionais e internacionais, além de um considerável prestígio refletido na resposta do público e da crítica especializada, o “BFB” foi criado em 1988 por Vavá Botelho e Ninho Reis. De acordo com um dos fundadores da companhia, Vavá Botelho, toda equipe está feliz com convite feito pela Portela para desfilar mo carnaval do Rio.

- O Balé Folclórico está muitíssimo honrado de ter recebido este convite e podem ter certeza que daremos nosso sangue para ajudarmos a Portela a conseguir mais um título.

Ainda de acordo com Vavá, a expectativa dos bailarinos é muito grande em relação ao desfile na Marques de Sapucaí.
– A expectativa é muito grande, pois será o nosso primeiro carnaval fora da Bahia e já passaremos em grande estilo. Imagino que a sensação de estar na Sapucaí deva ser de uma emoção sem igual. Estamos na expectativa de uma última conversa com a direção da agremiação e o coreógrafo da escola, Márcio Moura, para darmos início à montagem da coreografia que montaremos especialmente para a ocasião. Como o tema é Bahia procuraremos concentrar o trabalho nas manifestações culturais populares mais tradicionais da nossa terra, que é exatamente o trabalho que desenvolvemos há 24 anos na companhia- disse o coreografo.

O titulo do enredo da Portela é: “… E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual”, que está sendo desenvolvido pelo Carnavalesco Paulo Menezes. O samba-enredo é de autoria de Wanderlei Monteiro, Naldo, Luis Carlos Máximo e Toninho Nascimento.

BASTIDORES DA FOLIA
- Daniela Mercury confirma desfile na Portela
- Carla Visi desfilará pela Portela


Fonte : Portela - janeiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br