carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Tres na Folia é atração do Domingo no TCA
bastidores da folia
O show terá participação especial de Lazzo Matumbi (ex Olodum)


Na abertura da temporada de atrações do projeto Domingo no TCA 2012, o público terá um espetáculo no ritmo alegre do verão da Bahia: "Três na Folia", com as cantoras Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões, será apresentado no dia 8 de janeiro, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, às 11 horas. Esse encontro bem-sucedido reúne três das mais atuantes intérpretes e compositoras da música baiana contemporânea em uma sintonia perfeita, cantando especialmente clássicos do carnaval de diferentes épocas, com um singular toque de modernidade. Já está confirmada a participação especial do cantor Lazzo. Os ingressos custam R$ 1,00 (inteira) e serão vendidos no mesmo dia, a partir das 9 horas, com acesso imediato do público. O Domingo no TCA tem apoio da Secretaria de Cultura e Funceb. Criado em 2007, o projeto vem proporcionando aos baianos e turistas de todas as idades um lazer cultural em manhãs de domingo, com ingresso a preço simbólico e atrações de qualidade, tanto da música, como o teatro, dança, cinema e circo.
O SHOW - Com suas performances divertidas e vibrantes, "Três na Folia" tem conquistado cada vez mais um público grande e fiel. Isso se deve à combinação e escolha nada óbvia do repertório que une trabalho autoral das três artistas e de parceiros da nova geração com pérolas de antigos carnavais - incluindo compositores como Gordurinha, Moraes Moreira, Gilberto Gil, Raul Seixas, Tom Zé, Caetano Veloso e Luis Caldas - e tributos a figuras femininas emblemáticas da música brasileira, como Carmen Miranda e Rita Lee.
Folião pipoca - Esse encontro musical fez sua estreia em 2009 em cima do Trio Elétrico (Edital da Secretaria de Cultura do Estado), fazendo a festa do folião pipoca em pleno domingo de carnaval no circuito Osmar (Campo Grande). Em 2011 o projeto se consolidou com o sucesso da temporada de um mês no Pelourinho, e convites para se apresentar ao lado de Lenine no ensaio do Bloco Os Mascarados Conexão Vivo, no tradicional Clube Fantoches, e como uma das atrações do mesmo Bloco no Circuito Dodô (Barra-Ondina).
Individualmente, Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões, vêm conduzindo suas respectivas carreiras com ações bem sucedidas, que têm resultado em premiações e participações em projetos relevantes, CDs e temporadas extensas de shows. Cláudia, com seu premiado CD "Responde à Roda" (Biscoito Fino); Manuela, que acaba de lançar com grande repercussão seu segundo CD "Uma Outra Qualquer Por Aí" (Garimpo); e Sandra, que lança no início de 2012 seu primeiro e aguardado CD "Sou Bamba e Rock in Roll" (Conexão Vivo).

SERVIÇO : "DOMINGO NO TCA" TRÊS NA FOLIA -PARTICIPAÇÃO ESPECIAL LAZZO MATUMBI
Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves, Salvador BA
Quando: 8 de janeiro, às 11 horas
Ingresso (inteira): R$ 1,00 - venda individual no mesmo dia, a partir das 9 horas, com acesso imediato do público.

Fonte : TCA (23/12/2011)- janeiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br