Santo de Casa – O projeto foi idealizado e criado por Mariene de Castro há sete anos com o intuito de dar visibilidade aos pequenos grupos culturais da Bahia. “Os grupos populares são o que eu chamo de os Santos da Casa. Sempre quis mostrar o que não é visto e reconhecido, mesmo sendo extremamente importante para preservar a nossa tradição”, explica Mariene. O Santo de Casa já foi abrigado no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), no Cais Dourado, na praça Pedro Arcanjo do Pelourinho, no Bahia Café Hall, no Espaço Cultural da Barroquinha e no Atlântico Hall, em Villas do Atlântico. “Eu já conhecia esse universo da cultura popular e queria que Salvador também conhecesse. É a nossa tradição, nossa história”, ressalta Mariene.
O Santo de Casa já foi abrigado no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), no Cais Dourado, na praça Pedro Arcanjo do Pelourinho, no Bahia Café Hall, no Espaço Cultural da Barroquinha e no Atlântico Hall, em Villas do Atlântico. “Eu já conhecia esse universo da cultura popular e queria que Salvador também conhecesse. É a nossa tradição, nossa história”, ressalta Mariene.
Serviço: Santo de Casa – Mariene de Castro
Quando: 6 e 20 de janeiro; e 3 e 24 de fevereiro 2012 - SEX - 20h
Onde: Espaço Cultural da Barroquinha, Salvador BA
Quanto: R$ 40, vendas no local - sujeito a alterações
03.02 - Mariene Castro convida Vander Lee + Nelson Rufino 20.01 - Mariene de Castro convida Cortejo Afro e Márcia Castro
Fonte : Cultura BA - janeiro e fevereiro 2012
volta | contato |