carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Dia D Reggae comemora 10 edições no Pelourinho
pelourinho cultural
Centro de Culturas Populares e Identitárias


O Dia D do Reggae comemora o sucesso da parceria com o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), que por meio do Pelourinho Cultural promove sempre na última terça-feira do mês o maior projeto de reggae da Bahia. A programação ocorre há quase um ano e já contou com a participação de mais de 30 atrações. A 10ª edição será realizada no dia 31 de janeiro, às 21h, no Largo Pedro Archanjo, com as apresentações das bandas Três Nomades Raíz, Ras Ciro Lima e Ras Ednaldo Sá.
Para Ras Ednaldo Sá, coordenador do projeto, o Dia D do Reggae é uma oportunidade para todos. “Artistas e público ganham. Apesar da força do estilo da Bahia, não são todos os dias em que vemos shows aqui no Estado”, pontua. Durante a realização do projeto, bandas de Feira de Santana, Camacan, Cachoeira, Santo Amaro, entre outras cidades do interior e capital, já brilharam no Pelourinho. Para o Coletivo de Reggae em Movimento, o verão é uma oportunidade única uma vez que a estação do ano aumenta o fluxo de pessoas em Salvador. Ras Ednaldo fortalece a ideia de que o reggae no Pelourinho é um presente para todos e os turistas se identificam. “Por ser um gênero de abrangência internacional, as pessoas acabam se identificando com os shows, sobretudo os visitantes que quando chegam reconhecem a sonoridade característica do reggae”, afirma.
Para participar do Dia D do Reggae, projeto em parceria com CCPI, os artistas e bandas precisam participar das reuniões do Coletivo que ocorrem quinzenalmente, na Praça das Artes, no Pelourinho. A próxima está marcada para segunda-feira, dia 30 de janeiro, às 19h. “Importante que os interessados se comprometam com o movimento de fortalecer o reggae na Bahia e discutir sobre novos projetos”, explica Ednaldo.
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

SERVIÇO : Dia D do Reggae
Onde: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador BA Quando: 31 de janeiro 2012 - TER - 21h
Quanto: Gratuito

Fonte : Pelourinho Cultural

volta | contato

www.carnaxe.com.br