carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Tradicional Terça da Benção será com forró no Pelô
pelourinho cultural
Evento semanal já faz parte do calendário cultural do Pelourinho


Com uma programação bastante diversificada, a tradicional Terça da Benção, como é chamada pelos frequentadores do Pelourinho, já faz parte do calendário cultural de baianos e turistas que visitam o Centro Histórico. Para valorizar ainda mais a efervescência musical no Pelô, o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), promoverá uma série de apresentações nos largos Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro D’Água.
Na última terça do mês de julho (24), o forró tomará conta da programação musical no Pelourinho. Zé Grilo e sua gente promete agitar o Largo Pedro Archanjo, enquanto Neto de Procópio estará no Largo Tereza Batista colocando todo mundo para dançar agarradinho ao som do autêntico forró pé de serra.
No Largo Quincas Berro D’Água, quem fará as honras da vez será o músico Tenilson Gonzaga, que agradece o incentivo. “Essa iniciativa do CCPI é boa por ser uma grande oportunidade de mostrarmos que o forró não deve ser tocado somente do período junino, mas no ano todo. É uma forma de fortalecer esse grande movimento cultural que é o forró tradicional”, disse. Todos os shows são gratuitos e estão agendados para começar às 21h.
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

O quê: Zé Grilo e sua gente
Quando 24 de julho 2012 - TER - 21h
Onde: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador BA
Quanto: Gratuito

O quê: Neto de Procópio
Quando 24 de julho 2012 - TER - 21h
Onde: Largo Tereza Batista, Pelourinho, Salvador BA
Quanto: Gratuito

O quê: Tenilson Gonzaga
Quando 24 de julho 2012 - TER - 21h
Onde: Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho, Salvador BA
Quanto: Gratuito

Fonte : Secult BA (20/07/12 - 15H07)- julho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br