carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Rio Vermelho retratado em Exposição de Ygas Eloy no Museu da Cidade
cultura e diversidade


“De Caramuru à Boemia: históricos do Rio Vermelho” é a exposição que o artista plástico Ygas Eloy abre ao público na sexta-feira (13), no Museu da Cidade. A mostra, dividida em três partes, é formada por 33 quadros, uma instalação, escultura e nove fotos que retratam pessoas e logradouros do Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador.
Com entrada franca, a exposição fica aberta ao público até o dia 9 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Entre as pinturas expostas, destacam-se personagens famosos do Rio Vermelho, como Caetano Veloso, Jorge Amado, Dinha do Acarajé e a índia Paraguassú.

O ARTISTA
Nascido e criado no bairro do Rio Vermelho, Ygas Eloy circulou e ainda circula entre as diversas manifestações das artes visuais na Bahia. Seu trabalho como artista plástico pousa em linguagens do cubismo-figurativo, no abstrato, e sua técnica usual é o acrílico sobre tela. Pintando desde os 14 anos, hoje aos 58, Ygas acumula uma vasta experiência em atividades artísticas. Participou da XVIII Bienal Internacional de São Paulo, em 1979, numa performance plástica sobre o beato Antonio Conselheiro. Em 1992, levou suas pinturas para a ECO-92, no Rio de Janeiro, traduzindo suas preocupações ambientais.


Serviço: Exposição “De Caramuru à Boemia: históricos do Rio Vermelho” - Artista plástico Ygas Eloy
Onde: Museu da Cidade, Largo do Pelourinho, Salvador BA
Quando: 13 de julho à 09 de agosto 2012 - das 9h às 17h
Quanto : Entrada franca

Fonte : Fundação Gertúlio Vargas - julho e agosto 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br