carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Programação aberta ao público no segundo dia do ‘Encounters’
cultura e diversidade
As conversas serão incentivadas e mediadas por agentes culturais que atuam no município ou no Território de Identidade.


O projeto Encounters, que apresenta o trabalho de artistas e produtores musicais locais para compradores de música e jornalistas do exterior, chega ao segundo dia em Salvador nesta sexta-feira (6) com programação aberta ao público interessado em saber mais sobre planos de carreira internacional e/ou tirar dúvidas sobre o mercado no exterior. Qualquer pessoa interessada nos temas (Marketing e promoção exterior, Licenciamento de fonograma, Mercado de shows e festivais, Novas tecnologias e canais de distribuição) pode participar do projeto, que começa a partir das 9h30, no Palácio da Aclamação (Campo Grande).
Os convidados do evento – entre eles, Crispin Parry, presidente da British Underground, e Felix Hines, diretor administrativo da Westbury Music, editora independente de música contemporânea do Reino Unido -, vão administrar uma mesa com um tema específico composta de, no máximo, oito participantes. Cada participante terá dois minutos para apresentar suas atividades, projetos e planos. O convidado falará sobre o mercado que está inserido e as oportunidades, além de responder perguntas, dúvidas, etc. “Tivemos uma variedade significativa dos trabalhos apresentados. Vimos aqui neste primeiro dia artistas inovadores, com excelente qualidade”, avaliou Bernardo Crispin Parry.
Palco de inúmeros acontecimentos históricos e de importantes decisões políticas, nesta quinta-feira (5), o Palácio da Aclamação se transformou, mais uma vez, em uma importante arena de negócios, devido à realização do primeiro dia do ‘Encounters’, que ocorre em Salvador até o dia 7. O local reuniu durante todo o dia mais de 20 artistas da música baiana – entre eles, Carla Visi, João Omar, músicos da banda BaianaSystem e das orquestras Letieres Leite e Rumpilezz -, para participarem do ‘pitching’, no qual cada artista selecionado teve a oportunidade de apresentar, em poucos minutos, suas propostas para a banca formada de possíveis compradores da música brasileira. O resultado será divulgado amanhã (6) e dará aos vencedores o passaporte para participarem da Rodada de Negócios no próximo sábado.

ARTISTAS RENOMADOS
A cantora Carla Visi, que durante alguns anos foi líder da Banda Cheiro de Amor e participou da edição do ‘Encounters’ em 2007, espera ampliar o seu campo de atuação musical no exterior com a apresentação no ‘pitching’ do seu mais novo projeto “Um Encontro de Sons, ritmos do corpo, e raízes da alma. “Já venho realizando apresentações fora do país, mas a minha imagem ainda está vinculada ao carnaval, mas esse projeto tem um outro objetivo, que é o de encontrar outros palcos”, explicou. Outro artista presente na ocasião para representar o grupo Candyló, o guitarrista e arranjador Gerson Silva, parabenizou a iniciativa do Brasil Music Exchange e da Secretaria de Cultura da Bahia. “É uma grande oportunidade de apresentarmos nosso trabalho para experts internacionais da música”, disse.

O evento, do Brasil Music Exchange, é desenvolvido pela associação BM&A (Brasil Música e Artes) com a Apex-Brasil e tem parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Bahia Music Export e do QualiCultura, Sebrae-BA e a Fundação Cultural.

Fonte : Secretaria de Cultura do Estado da Bahia BA ( 05/07/12 | 17H07 )- julho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br