carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Apresentação musical no Espaço Cultural da Barroquinha homenageia Batatinha e Cartola
bastidores da folia


Em envolvente apresentação do ator e cantor baiano Dody Só, está de volta em cartaz a apresentação musical "Batatinha Zy Cartola", para homenagear os grandes sambistas, o baiano Oscar da Penha (Batatinha) e o carioca Angenor de Oliveira (Cartola).
Dody irá dividir o palco com a cantora Belpa em três sessões, sempre às quintas-feiras (12, 19 e 26 de julho), a partir das 21h. Eles serão acompanhados por Roberval Santos, no violão e arranjos; Ito Araújo na percussão; e Kiko Souza na flauta e sax soprano – músicos do cenário baiano com apresentações no Brasil e no exterior.
Passado e presente se misturam na performance dos cantores no espetáculo. São releituras dos clássicos de dois dos maiores sambistas brasileiros, com arranjos modernos e interpretações cheias de vigor, compondo um universo com poesias e retóricas, do dia a dia, passadas nas vidas dos dois sambistas.

HOMENAGEADOS
Batatinha e Cartola constituem a alta linhagem do samba. E não é a toa que um é baiano e outro carioca – terras que se unem no samba. Os dois expressam a mesma raiz desse ritmo contagiante que nasce na roda dos negros da Bahia e migra para o Rio de Janeiro.

Serviço: Show “Batatinha Zy Cartola” – apresentação musical de Dody Só
Participação especial: Belpa
Quando: Dias 12, 19 e 26 de julho 2012 - 21h
Onde: Espaço Cultural da Barroquinha - Salvador BA
quanto: R$ 20,00

Fonte : Fundação Gregório de Mattos (10/07) - julho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br