carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Margareth Menezes no Domingo no TCA
cultura e diversidade


Domingo no TCA apresenta Margareth Menezes A atração de junho do projeto Domingo no TCA é a cantora e compositora Margareth Menezes. A artista, que completa 25 anos de carreira em 2012, apresentará seus principais sucessos. O show será no próximo dia 17 de junho, na Sala Principal do TCA, às 11 horas, com ingressos a R$ 1,00 (inteira), vendidos no mesmo dia, a partir das 9 horas, com acesso imediato do público.
No repertório, Margareth apresenta sucessos como Selei (Saudação ao Caboclo), Faraó, Dandalunda, Toté de Maianga e Elegibô. Segundo a cantora, será um show vibrante e cheio de energia percussiva. No palco, Margareth estará acompanhada dos músicos Thiago Nogueira (bateria), Guto Messias, Osmar Purificação e Jonielson Costa (percussão), Danilo Costa (teclado), Théo Silva (guitarra), Adilmar Borges (baixo), Luciano Silva (sax e teclados), Tita Alves, Aline Menezes e Mariana Silva (vocais).
MAGA – Uma das mais potentes vozes da música popular brasileira, Margareth Menezes tem 25 anos de carreira e a versatilidade de uma artista que brilha nos palcos e vibra nos trios elétricos. Sua intensa carreira começou em 1987, quando gravou o primeiro LP single (Faraó – Divindade do Egito, de Luciano Gomes) e vendeu mais de 100 mil cópias. Atualmente, a artista soma 14 CDs/LPs e 4 DVDs.
Fiel às raízes, ela mistura na música elementos africanos, brasileiros, indígenas e pop, num movimento que denomina Movimento Afropop Brasileiro. Por seu talento como cantora e compositora, Margareth Menezes ganhou projeção internacional desde a década de 90, quando integrou a turnê Rei Momo, do grupo Talking Heads, a convite de David Byrne. Desde então, a artista soma 22 turnês internacionais. Seu álbum Kindala (1993), que teve participação de Jimmy Cliff, rendeu a primeira indicação ao Grammy mundial. Com o CD Margareth Menezes Pra Você (2006) e o CD/DVD Brasileira (2006) foi novamente indicada.
Em 2004, com as participações de Alcione e da bateria da Mangueira, Margareth gravou seu 1º DVD (Ao vivo no Festival de Verão Salvador), que vendeu 50 mil cópias. Em 2010, a artista fez o lançamento do seu mais recente trabalho, o DVD Naturalmente – Acústico.

SERVIÇO O quê: DOMINGO NO TCA – Margareth Menezes
Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves - Salvador BA
Quando: 17 de junho 2012 - DOM - 11h
Quanto : Ingresso(inteira) R$ 1,00 – vendido no mesmo dia, a partir das 9h / acesso imediato do público

 



Fonte : TCA - junho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br