carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Projeto “Arte no Muro” Homenageia os 100 Anos de Jorge Amado
bastidores da folia
Em comemoração ao dia do artista plástico, o Centro de Cultura de Porto Seguro realizou evento de artes visuais atraindo mais de 80 pessoas


O Centro de Cultura de Porto Seguro, em comemoração ao dia do artista plástico, dia 08 de maio, propôs aos artistas locais uma ação coletiva em prol da arte através das artes visuais: o projeto “Arte no Muro”. Homenageando os 100 anos do escritor baiano Jorge Amado, o evento realizado dia 16, reuniu mais de 80 pessoas, entre visitantes e artistas, e consistiu na divisão das paredes externas do Centro em painéis, onde de acordo com a criatividade e técnicas desses artistas foram realizadas pinturas com a temática das obras de Jorge.

O projeto contou com a coordenação do Centro de Cultura e seus colaboradores, com os artistas plásticos Rubens Garcia, Fernando Fontes, Carleone Filho, Rosarlette Meirelles, Bene Olivier e a família Fakel, com o VJ Dudu Roballo, a cantora Fabi Pax, a Orquestra de Câmera, a fotógrafa Vera Águia e parceiros. “Foi uma proposta que garantiu o desenvolvimento das habilidades do fazer e do apreciar artístico de forma prazerosa e significativa”, afirma Miriam Silva, coordenadora do espaço.
Para o Centro de Cultura de Porto Seguro o projeto, além de valorizar a cultura, também valoriza o próprio espaço, pois as obras estampadas nos muros são um canal de interação, propagação e visualização de arte. Contribuem para um maior intercâmbio com a comunidade local, através de visitações e exposições.

Fonte : Espaços Culturais BA - 18 de maio 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br