carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome




      


Bloco Alvorada realiza ressaca do carnaval no Pelourinho
pelourinho cultural


O mais antigo Bloco de Samba em atividade de Salvador irá realizar a ressaca dos festejos de momo no próximo domingo, 04/03, a partir das 15 horas no Largo Tereza Batista, Pelourinho. Com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias, a apresentação do bloco integra o projeto Agora é que são elas – a história da mulher negra no samba da Bahia, durante o mês dedicado às mulheres.
Durante o show, o público poderá sambar ao som de Gal do Beco, Aloísio Menezes, Bambeia, Negros de Fé, Tempero do Samba e do grupo 5mulekes 1atrevido. A entrada para os que comparecerem com a fantasia do bloco durante o carnaval 2012, será 200 gramas de leite em pó. Aqueles que não tiverem a fantasia poderão acessar o evento com 400 gramas de leite em pó.
A Sociedade Recreativa, Cultural e Carnavalesca Bloco Alvorada, fundada em 1975, é uma das principais responsáveis pela sobrevivência do samba no Carnaval da capital baiana. O bloco conta com o apoio do Programa Ouro Negro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia para realizar seus desfiles durante os dias de folia. Além das ações durante o carnaval, o Alvorada possui um trabalho social através do desenvolvimento de atividades culturais no Centro Urbano de Salvador, regadas a samba, movimentando a economia local e contribuindo na manutenção da cultura baiana.
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

O quê: Ressaca do Bloco Alvorada
Onde: Largo Tereza Batista, Pelourinho, Salvador BA
Quando: 04 de março 2012 - DOM - 15h
Quanto: Com fantasia carnaval 2012 do Alvorada: 200gr de leite em pó. Sem fantasia, 400gr de leite em pó.

Fonte : Pelourinho Cultural (02/03/12 - 16:01h)- março 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br