TRAJETÓRIA HISTÓRICA
O BLOCO NICOLOCO foi criado no ano de 2003 para participar da histórica “Marcha Nico Lopes” da Universidade Federal de Viçosa. Sendo organizado pelas repúblicas “Os Bactérias”, “Carraspana” e “Quarentena” compostos por estudantes da UFV. Desde sua estréia, destacou-se como o maior bloco da história da “Marcha Nico Lopes”, reunindo cerca de 2.000 pessoas, sendo a maioria estudantes da UFV e moradores da cidade de Viçosa.
O BLOCO NICOLOCO participou de quatro edições da “Marcha Nico Lopes” sendo sempre o maior bloco da marcha, mas devido a problemas relacionados com o planejamento do evento, houve a necessidade de definição de outra data para a continuidade de sua existência e, consequentemente, houve a alteração do nome para NICOLOCO. Em 2008, o NICOLOCO foi realizado em dois dias, com festa a fantasia no primeiro e open bar no segundo dia, contando com um público de 6.000 pessoas por dia. Em 2009, o evento foi realizado semelhante ao ano anterior, com público de 5.000 pessoas por dia. Em 2010, a o NICOLOCO foi realizado com dois dias de bebida liberada para um público de 8.000 pessoas por dia. E recebeu atenção da mídia impressa sendo destaque em reportagens de revistas de circulação nacional (Revista VIP e Revista GLOSS, ambas da Editora Abril).
Em 2011 o NICOLOCO foi sucesso entre o público presente, trazendo bandas de renome nacionais da música popular brasileira, como Cheiro de Amor e MC Koringa e contou com público de 20.000 pessoas nos 2 dias do evento.
Fonte : Nicoloco - novembro 2012
volta | contato |