carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Eva, muito mais que uma Banda
bastidores da folia


Quando se fala em EVA é imediato pensar em história de sucesso, crescimento musical e artístico. Essas três letras têm força e podem ser traduzidas em ética, valor e atitude, assim como em energia, vibração e alegria. Quem passa pelo EVA sabe que há um cuidado especial com a produção de música de qualidade e com uma adequada preparação de artistas. Afinal de contas, em mais de três décadas o EVA ajudou a preparar grandes nomes da música baiana como Jota Morbeck, Marcionílio, Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo e Saulo Fernandes. Além de talentosos músicos como Carlinhos Brown, Paulinho Andrade e Luiz Caldas. Estrelas que fizeram parte de equipes vitoriosas na escola EVA e que depois seguiram novos caminhos. O Eva é um time, uma academia musical, é muito mais que uma banda. E para representar essa realidade foi criada a marca EVAFC – Eva Futebol Clube. Com a intenção de compartilhar toda essa história e apresentar o que vem por aí foi produzido um vídeo, que traz emoção, boas recordações e muita alegria, sobretudo no Carnaval de Salvador. Alguns artistas, que têm a marca EVA gravada em suas histórias, são personagens do projeto audiovisual. O vídeo, que têm cerca de 7min de duração, foi feito pela Nove90 Produtora, sob a direção de Kan Kato. A trilha é o hino EVA, que recebeu um novo arranjo de Marcelinho Oliveira, e o texto da locução foi escrito pelo produtor artístico Andrezão Simões.

 


Prestes a completar 11 anos à frente do Eva, o cantor e compositor SAULO FERNANDES DECIDIU SEGUIR CARREIRA SOLO após o próximo Carnaval. O artista está cumprindo a agenda do Eva normalmente e assim será até o Carnaval 2013. Durante todo esse tempo o time do Eva com Saulo teve a oportunidade e o prazer de tocar nos principais eventos do País, fazer algumas turnês no exterior, ser o anfitrião de eventos como o EVANAVE, Eva Convida e Eva Private, tocar em grandes blocos no Carnaval de Salvador e gravar seis CDs e três DVDs. Portanto, a equipe treinou, participou de diversos campeonatos e está saindo com muitos troféus para este novo desafio, como sempre.

E como o EVA é uma grande escola, já está sendo escalado um novo time para se tornar mais uma seleção de craques. Felipe Pezzoni e o tecladista/arranjador/produtor musical Marcelinho Oliveira já foram nomeados e estão desenvolvendo o novo projeto com a consultoria artística de Jonga Cunha, que participou de todas as equipes do EVA ao longo desses mais de 30 anos. A nova convocação para o EVA aconteceu naturalmente, já que a banda Mil Verões, projeto idealizado pelos dois, já tinha começado um trabalho com a Produtora. A partir da decisão de Saulo, o Grupo resolveu apostar no talento dos meninos, que mostraram ter personalidade ao lançarem um CD autoral, bastante elogiado por diversos artistas. O novo time do Eva terá Felipe Pezzoni nos vocais e Marcelinho Oliveira nos teclados e fazendo a direção musical.

Até o Carnaval vão acontecer algumas ações para que o público possa conhecer melhor o trabalho dos dois. Foi gravado um single, intitulado “You and me”, de autoria de Marcelinho, que ainda vai contar com um clipe, a ser divulgado na internet. E durante o verão serão realizados dois shows de Felipe e convidados especiais.

FELIPE PEZZONI
O baiano de 28 anos começou a ter contato com a música muito cedo, porque seu pai sempre teve muitos instrumentos de percussão em casa e tocava por hobby. Ele foi experimentando e gostando desse universo. Felipe começou a cantar em bandas de amigos e não parou mais. Fez participações em grandes eventos, teve contato com o trio elétrico em diversas micaretas pelo Brasil e foi convidado para cantar na Orquestra Brasileira de Axé – OBA, o que pra ele foi uma experiência bastante enriquecedora. Em 2005, com apenas 21 anos, Felipe cantou no Carnaval de Juazeiro, interior da Bahia, à frente da OBA. Com o tempo começou a surgir o desejo de fazer um trabalho autoral e foi aí que nasceu a Mil Verões, já em parceria com o tecladista Marcelinho Oliveira. Sobre a entrada no EVA, Felipe garante que vai trabalhar duro para honrar toda a confiança que estão depositando nele. “Trabalhei a minha vida inteira pra ter uma oportunidade como essa. Estou me sentindo realizado”, afirma o jovem cantor.

Conheça "You and Me":
Para baixar: www.grupoeva.com.br/you-and-me.zip
Para ouvir: www.grupoeva.com.br/you-and-me.mp3




Fonte : Banda Eva (07/11/2012) - novembro 2012
Vídeo : Publicado em 07/11/2012 por grupoeva

volta | contato
www.carnaxe.com.br