carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


O Olhar Que Ouve, exposição de Carlinhos Brown em Brasília
bastidores da folia
Após seis meses de reforma, reinauguração contará com a abertura de quatro exposições simultâneas


A CAIXA Cultural Brasília reabre suas portas nesta quinta-feira, dia 04 de outubro, às 19h. Com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, a cerimônia terá a abertura de quatro exposições, além de uma performance musical da Orquestra Voadora, grupo carioca que toca desde sambas clássicos a trilhas sonoras de filmes e desenhos. Durante o evento, imprensa e convidados poderão participar de visitas guiadas pelas exposições.
Depois de seis meses em reforma, a CAIXA Cultural Brasília está totalmente remodelada. Com um novo palco e sistema de som de última geração, o Teatro da CAIXA tem agora assentos especiais para pessoas obesas e para aquelas com mobilidade reduzida, além de oito lugares reservados para cadeirantes. As cinco galerias receberam nova iluminação e controles de climatização e umidade de ponta, garantindo mais segurança para as obras de arte e mais conforto para os visitantes.
A cerimônia de reinauguração da CAIXA Cultural Brasília contará com a abertura das exposições “Transit”, “Debret - Viagem ao Sul do Brasil”, “Carlinhos Brown – O Olhar que Ouve” e “Pneumática”. Com curadoria do angolano Fernando Alvim e do baiano Daniel Rangel, a exposição “Transit” traz para a Galeria Principal obras da Fundação Sindika Dokolo, de Angola, que possui a maior coleção de arte contemporânea africana do mundo. Nas galerias Piccola I e II, a mostra “Debret - Viagem ao Sul do Brasil” reúne desenhos e aquarelas do francês Jean-Baptiste Debret, com destaque para os trabalhos produzidos em sua viagem pela região sul do país, em 1827.
A exposição “O Olhar que Ouve”, na Galeria Acervo, revela um lado do cantor Carlinhos Brown pouco conhecido pelo grande público. As 25 telas e cinco instalações mostram um artista intuitivo e de traços fortes. Na Galeria Vitrine, a exposição “Pneumática” traz uma série de esculturas infláveis, de papel de seda, criada pelo paraense Paulo Paes a partir do contato com mestres baloeiros das zonas norte e oeste do Rio de Janeiro.
O show “Romântico Ambiente”, de Carlinhos Brown, reabre a programação do Teatro da CAIXA no sábado (6). No espetáculo, o artista apresenta canções dos seus dois últimos álbuns, lançados em 2010, além de sucessos de sua carreira. Em “Diminuto”, Brown expressa o seu lado mais melódico em sambas, bossas e boleros. “Adobró”, por sua vez, traz o músico em uma versão mais solar, pop e dançante.

Exposição Carlinhos Brown - O Olhar que Ouve
Local: Galeria Acervo - Caixa - Brasília DF
Visitação: de 6 de outubro a 2 de dezembro de 2012, de terça-feira a domingo, das 9h às 21h
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos
Entrada franca

Show Carlinhos Brown – Romântico Ambiente

Local: CAIXA Cultural Brasília – Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4, lotes 3/4, anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal)
Dias: 6 e 7 de outubro de 2012 (sábado e domingo)
Hora: sábado, às 20h; domingo, às 19h (não será permitida a entrada após o início da sessão)
Acesso para pessoas com necessidades especiais
Informações: (61) 3206-9448 – Administração.
Bilheteria: (61) 3206-6456 (aberta de terça-feira a domingo, das 12h às 21h)
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Ingressos: À venda a partir de 6 de outubro | R$ 20 e R$ 10 (meia)

Imagens das obras e instalações da exposição "O Olhar Que Ouve" de Carlinhos Brown, aplicadas sobre o spot oficial da exposição em Brasília.



Fonte : Caixa Economica Federal - outubro à dezembro 2012
Vídeo : 22/10/2012 por limousinebrownz

volta | contato
www.carnaxe.com.br