carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Filhos de Jorge, Maria Gadu e Thathi na Praia do Forte
bastidores da folia
A banda é composta por 11 integrantes, entre eles os cantores Dan Miranda e Marta Lan que fazem a linha de frente do grupo.


Para quem deseja aproveitar o próximo feriadão com diversão e boa música, o show de Maria Gadú e da banda Filhos de Jorge, que acontece no dia 13 de outubro na Praia do Forte, é uma boa pedida. Na ocasião, o público ainda confere o show de abertura de Thathi. Os ingressos já estão à venda.
O repertório do show passeia entre os sucessos anteriores de Gadú com as canções inéditas de seu novo disco, “Mais uma Página”, além do axé percussivo da banda Filhos de Jorge que promete fazer o público inteiro dançar.

FILHOS DE JORGE
Com cinco anos de carreira, a banda Filhos de Jorge foi o grande destaque do verão 2012, principalmente por conta dos seus ensaios, os mais concorridos da capital baiana. Toda essa musicalidade levou a banda aos palcos do Multishow, por indicação da musa Ivete Sangalo. No Carnaval de Salvador 2012, Filhos de Jorge levou sua percussão para as ruas, comandando o Bloco Ara ketu no circuito Barra – Ondina e cantando em camarotes como Nana, Youtube, Reino e Cerveja e Cia.

 

Defensora do axé percussivo, a banda Filhos de Jorge tem como lideres os irmãos Gilmar e Gileno Gomes, músicos com nomes presentes no cenário musical nacional e internacional. Gileno é arranjador e já gravou com alguns artistas da Bahia e Gilmar que é responsável pelos arranjos inovadores do grupo, tem em seu currículo trabalhos com artistas como Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Shakira, Carlos Santana, e atualmente trabalha com Enrique Iglesias. A banda é composta por 11 integrantes, entre eles os cantores Dan Miranda e Marta Lan que fazem a linha de frente do grupo, que nasceu da necessidade de inovar, apresentando uma mistura de ritmos latinos como a Cumbia, que se misturam às raízes do axé percussivo e das fortes batidas do Ijexá.
O grupo faz sucesso com as músicas próprias como ‘Sol e Sal’, ‘Ela tem o Dendê’, ‘Dimelô’, ‘A Lua’ e ‘Jorge quer te fazer bem’, esta última em homenagem a Jorge Amado. O swing envolvente da Filhos de Jorge conquistou o cantor Saulo Fernandes que gravou com Dan Miranda a canção ‘Z de Zazá’ para o CNRT, novo disco da Banda Eva. Na linha percussiva, a Filhos de Jorge conseguiu ocupar seu lugar no mercado com muita autenticidade, recorrendo à criatividade e renovando um ritmo conhecido do grande público, com influências de várias vertentes da música mundial.

MARIA GADU
Maria, Cesinha, Caneca, Doga, Gastão, Maycon: seis partes que formam Mais uma Página – segundo álbum de estúdio de Maria Gadú. Lançado em dezembro pelo slap, da Som Livre, o CD, produzido por Rodrigo Vidal, é um “disco de banda”. O repertório traz 14 faixas, sendo oito delas autorais, e conta com as participações especiais do português Marco Rodrigues e de Lenine. Considerada a revelação musical de 2009, Maria trilhou, ao lado dos músicos Cesinha (bateria), Fernando Caneca (guitarra e violão tenor), Doga (percussão), Gastão Villeroy (baixo) e Maycon (teclados), um caminho sem volta – no melhor dos sentidos. Ao longo desses dois anos, lançou e vendeu 180 mil cópias do primeiro disco, Maria Gadú; fez shows em todo país; conheceu, cantou e gravou com Caetano Veloso e conquistou o Brasil. Não à toa este CD é aguardado ansiosamente por público e crítica.
O repertório do show é baseado no novo CD, sem deixar de fora os sucessos dos CDs anteriores. A programação visual também segue o conceito gráfico do novo CD trazendo novidades e surpresas para o público.

THATI
Cantora, compositora e guitarrista. Dona de uma “doce rebeldia” e uma personalidade marcante, a cantora Thathi impressiona o público quando sobe ao palco; seja com sua voz que emociona ou com a forma visceral como toca sua guitarra. Na bagagem, a cantora já dividiu o palco com diversos artistas consagrados da MPB, como: Caetano Veloso, Djavan, Geraldo Azevedo, Guilherme Arantes, Flávio Venturini, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Danni Carlos, Frejat, Luiza Possi, Maria Gadú, Moska e muitos outros. Thathi é, sem dúvidas, o nome do POP na Bahia. Traz também a participação em vários eventos de grande repercussão, destacando-se: “Sua nota é um show”, Pelourinho Dia e Noite, “Música no Porto”, Projeto Circuladô, além de longas e bem sucedidas temporadas em casas de shows e bares como o Bahia Café, Bohemia, Armazém (Vilas do Atlântico) entre outros.
Seu novo CD HABITHATHI acaba de ser gravado no Rio de Janeiro, onde a cantora passou a residir desde 2010. O trabalho é quase 100% autoral, onde além mostrar seu talento para as composições, Thathi surpreende como musicista (gravou todas as guitarras e violões do álbum).

SERVIÇO : 13 de outubro de 2012 - SAB - 21h
ONDE : Eco Espaço – Praia do Forte - Mata de São João BA


CLASSIFICAÇÃO : 16 anos
QUANTO : Lounge: R$: 70,00 (Meia) + Camarote (Open Bar): R$ 100,00
VENDAS : Ticketmix

Fonte : Ticketmix - outubro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br