carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Manuela Rodrigues fez um passeio musical ontem (15) no Pelô
pelourinho cultural
A artista percorreu do erudito ao popular, passando pela ópera e ‘modinha’ dentro do projeto Tabuleiro das Segundas


Público atento e encantado com a viagem musical pelo tempo. Assim foi realizada a primeira edição do MusicALL na noite de ontem (15), no Largo Teresa Batista, Pelourinho. O evento integra a parte musical do projeto Tabuleiro das Segundas, que reúne também literatura, arte, entretenimento, debates, dança, humor e teatro. A concepção do Tabuleiro das Segundas conta com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBa.

Manuela Rodrigues foi a convidada do MusicAll desta segunda-feira e subiu ao palco com o cântico do século XII, “Canto-Chão”, de origem católica. O passeio musical prosseguiu contando uma história de amor entre Reginaldo e Dona Infância. “Estou muito feliz em aceitar o convite de Saulo Gama, diretor do projeto, e é um grande desafio trabalhar com este repertório. Está sendo muito gostoso ver o comportamento da minha voz dentro desse caldeirão musical”, afirmou a artista. Houve espaço também para a “Modinha”, gênero musical trazido pelos portugueses, com a música “Quem Sabe”, de Carlos Gomes. Manuela encerrou sua participação no projeto levantando a plateia com “Uirapuru”, de Waldemar Henrique. A performance foi tão aplaudida que teve direito a um “bis”, com pausa para uma canção autoral chamada “Barraqueira”.

Além do MusicALL (parte musical que integra o projeto e que envolve artistas e grupos de vários estilos para fazer releituras de músicas clássicas e eruditas), que tem a direção do músico e professor Saulo Gama, integram o Tabuleiro das Segundas o Entrelinhas (realizado sempre na primeira segunda-feira do mês, no Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Salvador Shopping – e que propõe um passeio pela vida e obra de algum grande nome da literatura), o E eu com isso (na segunda segunda-feira do mês, convidados discutem problemas urbanos, temas polêmicos e paradigmas sociais no contexto de Salvador) e o CenaMix (show de calouros com curadoria e apresentação da atriz Márcia Andrade).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

Fonte : Pelourinho Cultural (16/10/12_13H10) - outubro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br