carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Aniversário de Nelson Rufino movimenta fim de semana
projeto samba no parque


O fim de semana vai ser de muita música e atividades esportivas e de lazer na cidade, apoiadas pela Prefeitura de Salvador. No próximo domingo (16), o sambista Nelson Rufino comemora os 70 anos de vida com um show repleto de convidados, dentro do Projeto Samba no Parque, no Parque da Cidade, no Itaigara.
Na ocasião, o autor de sucessos como "Samba das Moças" e "Todo o Menino É um Rei" subirá ao palco ao lado dos cantores Jorge Aragão, Edil Pacheco e Gal do Beco, além das bandas Batifun e Bambeia, dentre outras atrações. O show gratuito começa às 11h, no anfiteatro Dorival Caymmi, e tem o apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e da Superintendência do Meio Ambiente (SMA), que administra o Parque da Cidade.
Mais música também no aniversário do Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, que vai contar com uma programação especial aberta ao público e repleta de atrações. Nesta sexta-feira (14), o ponto alto é o show do cantor Jair Rodrigues, a partir das 22h. No sábado (15), a partir das 16h, é a vez das apresentações de Juliana Ribeiro, Clécia Queiroz e Raimundo Sodré, dentre outros.
No domingo (26), também a partir das 16h, Cláudia Costa, Joelma Hirs e Grupo Sangue Brasileiro encerram a programação. Organizado pela Associação dos Permissionários do Mercado do Rio Vermelho, o evento conta com o apoio das secretarias municipais da Reparação (Semur) e de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), que administra o mercado.

RUAS DE LAZER
Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Secult), por meio da Coordenação de Esporte e Lazer (Coel), o Projeto Ruas de Lazer estará presente, neste fim de semana, em nove bairros de Salvador. Neste sábado (15), das 8h às 12h, as atividades recreativas vão acontecer no Setor 2 (Fazenda Grande 4), Rua do Progressista (San Martin), Rua Nossa Senhora do Resgate (Cabula) e Rua Teodoro Sampaio (Vale das Pedrinhas).
Já no domingo (16), das 8 às 12h, é a vez do projeto ser realizado na Praça do Vale dos Rios (Vale dos Rios), Largo do Bambu (Rio Sena) e Rua do Caxunde (Boca do Rio). No mesmo dia e horário prosseguem as edições fixas, no Dique do Tororó e no Farol da Barra, com brincadeiras, ginástica e aulas de tai chi chuan.
Quem gosta de ação pode conferir no sábado, dia 15 de setembro, a Ecorrida - etapa Salvador, no Aeroclube, das 19 às 24h. No domingo, acontece a XVII Corrida da Águia, na Avenida Ademar de Barros, às 8h; e a 1º Caminhada da Educação Adventista, no Dique do Tororó, às 8h. Os eventos contam com apoio da Secult.

Fonte : Secom BA (14/09/2012 10:07) - setembro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br