carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Gravurista expõe produção realizada nas Oficinas do MAM
cultura e diversidade
As imagens do sertão são retratos da sua vivência no interior, que servem de inspiração para as obras do artista


“Os sertões de Euclides da Cunha em Xilogravuras de Gabriel Arcanjo” é a primeira exposição individual do gravurista, em cartaz na Biblioteca dos Barris de Salvador até o dia 24 de setembro. Gabriel Arcanjo mostra 20 gravuras em cordel, que foram produzidas no Galpão das Oficinas do Museu de Arte da Moderna da Bahia (MAM-BA). Amanhã (18), o artista também inicia o workshop de xilogravura da programação educativa de Jorge Amado e Universal, no MAM-BA, abordando a literatura de cordel. A oficina acontece até quarta-feira (20), das 14h às 17h.
Arcanjo tem a xilogravura e o Recôncavo baiano como “estilo de vida”. Aluno das Oficinas do MAM desde 1986, logo ganhou destaque no uso da técnica e, nesse mesmo ano, passou a ser monitor do curso ministrado pela professora Márcia Magno.
As imagens do sertão são retratos da sua vivência no interior, que servem de inspiração para as obras do artista. Soteropolitano e autodidata, afirma ter herdado dos pais um “pouco do interior”, a alma sertaneja. “Minha universidade é o mundo, vou pesquisando, estudando e descobrindo minha própria arte”, diz.
A exposição também acontece em Canudos até 14 de outubro, na Praça de Eventos.

Fonte : SecultBA (17/09/12 | 16H09) - setembro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br