carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Marta Suplicy é a nova ministra da Cultura
diversidade e cultura
Cerimônia de posse aconteceu nesta quinta-feira, 13/09, no Salão Oeste do Palácio do Planalto


Em seu discurso de posse como a nova ministra da Cultura, em cerimônia ocorrida no Salão Oeste do Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira, 13, Marta Suplicy disse que a partir do governo Lula o Ministério da Cultura mudou paradigmas e se organizou com uma nova estrutura e visão nacional.
“Passou a ter uma visão da complexidade que é a nossa herança cultural e a importância da participação da sociedade na política cultural brasileira”, destacou.
A nova ministra enalteceu o valoroso trabalho dos ex-ministros Gilberto Gil, Juca Ferreira e Ana de Hollanda.
A solenidade de posse contou com a presença da presidenta da República Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer, da ministra-chefe da Casa Cilvil Gleisi Hoffmann, do presidente do Senado José Sarney e da ex-ministra da Cultura, Ana de Hollanda.
Marta Suplicy lembrou que o Brasil tem a cultura como identidade e que é esta riqueza diversificada, fruto da miscigenação tupiniquim, que irá aprofundar para deixar uma marca cultural no governo da presidenta Dilma. “Sabemos o quanto usufruir e criar cultura pode alterar a qualidade da existência de cada pessoa”.
Também pediu aos parlamentares da Câmara, presentes na cerimônia, o mesmo empenho dos senadores que aprovaram a PEC do Sistema Nacional de Cultura, a aprovação do Vale Cultura, que segundo a ministra “fará uma revolução na vida do povo brasileiro, assim como incentivará a produção cultural. Muito ajudará na sinergia da política cultural nas três esferas federativas”.

DISCURSSO NA ÍNTEGRA
confira aqui

EDIÇÃO ANTERIOR
2003 - Discurso de Gilberto Gil na posse de Ministro

Fonte : Comunicação Social/MinC - setembro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br