Primeiro trabalho solo do cantor promete reunir no palco da Concha Acústica toda versatilidade artística adquirida ao longo dos 16 anos de carreira.
Nos dias 06 e 07 de abril, o público da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), terá a oportunidade de presenciar a tradução do novo momento vivenciado por Saulo em um show repleto de nuances musicais e estéticas.
No sábado (06), a cantora Ivete Sangalo participa do show de gravação. "Nós vamos cantar uma canção que chama UNIÃO. Essa musica conta exatamente o realsentimento que temos um pelo outro. Eu não só desejo sucesso
a Saulo como tenhoa certeza disso pelo talento que ele tem e a figura que ele é”, diz a cantora.Já no domingo (07), o show conta com a participação de Alexandre da Banda Natiruts.
O desafio encarado pelo diretor artístico Elísio Lopes Jr era identificar e unificar todas as facetas e influências artísticas adquiridas por Saulo ao longo de seus 16 anos de carreira. A fórmula encontrada por Elísio foi dividir o espetáculo em três partes: "Raízes”, “Trovador” e “Da Massa”. Três facetas de um mesmo artista reunidas em um único show.
- RAIZES
A primeira parte batizada de “Raízes” traz o lado percussivo, as raízes africanas tão presentes no Brasil e na Bahia, essencialmente. “Somos pretos e cantaremos nossa cor”, diz um trecho da poesia escrita por Saulo para traduzir esse momento. As músicas apresentadas, através da forte presença da percussão, prometem despertar a memória das tradições e rituais responsáveis por boa parte de nossas raízes culturais. Tambores, sorrisos e dança.
- TROVADOR
O substantivo “trovador” tem origem em Provença, no sul da França, pois lá o poeta era chamado de “troubadour”. O radical da palavra refere-se a “trouver”, ou seja, “achar”. Os poetas eram aqueles que “achavam” os versos adequando-os às melodias e formando os cantares ou cantigas. Deste modo, o segundo bloco do show batizado de “Trovador” chega trazendo o olhar de poesia que Saulo carrega vida afora e que se transforma em parte essencial na sua arte. Olhos fechados, músicas para sentir.
|