carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Ana Paula Albuquerque se apresenta no Pelourinho
pelourinho cultural
Show dá seguimento à série de apresentações para o lançamento do CD “Ana Paula Albuquerque”



Ana Paula Albuquerque faz show no Pelourinho, no próximo dia 20.08, às 21h, no Largo Pedro Arcanjo, dando continuidade à série de shows de lançamento do seu primeiro CD, intitulado “Ana Paula Albuquerque”. Para este primeiro CD, algumas composições foram especialmente criadas para Ana Paula Albuquerque, como “Se Você for da Bahia” (Gil Vicente Tavares e Ivan Huol), “O Céu e a Mata” (Ivan Bastos e Sandra Loureiro) e a letra de José Carlos Capinan para o tema instrumental de Mou Brasil, “Saudade Só”.

No repertório também, composições de Gilberto Gil, Rosa Passos, Roberto Mendes, Capinan, Ordep Serra, Gil Vicente Tavares, Ivan Huol, Ivan Bastos e Dom Lula Nascimento, que refletem a trajetória musical de Ana Paula Albuquerque e evidenciar as suas múltiplas influências e referências musicais, que fazem Ana Paula Albuquerque uma reconhecida intérprete de música popular brasileira e baiana, jazz e música erudita.

No primeiro CD de Ana Paula Albuquerque estão representadas as mais variadas sonoridades da nossa música, representadas por sambas, ijexás, mas também por baladas, como “I Love You” (Dom Lula Nascimento), além de ritmos de influência latina, traduzidos pelas canções “Melissa” (Roberto Mendes e Ordep Serra) e “Corra Lá” (Gerônimo e Carlinhos Brown).

O CD “Ana Paula Albuquerque” foi patrocinado pela Vivo, através do Fazcultura, e a turnê de shows tem o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, das Secretarias de Cultura e da Fazenda e do Governo do Estado. A direção artística do show é de Gil Vicente Tavares, a direção musical de Ivan Huol, a iluminação de Eduardo Tudela, a concepção do cenário de Ricardo Sans,com realização de Gringo Freitas e o figurino de Renato Carneiro. Produção da Celeiro das Artes.

SERVIÇO : Shows de lançamento do CD Ana Paula Albuquerque
QUANDO : 20 de agosto de 2013 – TER - 21h
ONDE : Pelourinho – Praça Quincas Berro D´Água - Salvador BA
QUANTO : entrada franca


Fonte : Secult Cultura BA (15/08/13 | 10H08) - agosto 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br