carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      




DANIELA & MALU
UMA HISTÓRIA DE AMOR

  LIVRO : 192 páginas - 14x21cm
  CUSTO :R$ 29,90

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Daniela Mercury


Daniela & Malu - Uma História de Amor
Editora LeYa lança obra com memórias do romance mais comentado dos últimos tempos


Daniela & Malu – Uma história de amor conta os detalhes da trajetória do relacionamento da cantora Daniela Mercury e da jornalista Malu Verçosa. Nestas memórias afetivas, o casal divide com o leitor os medos, os desejos e os sentimentos da relação que emocionou, surpreendeu e foi o assunto mais comentado de todo o Brasil. Partindo do momento em que decidiram se casar, as autoras viajam no tempo relembrando o momento em que se conheceram, como se tornaram amigas, como se apaixonaram e, finalmente, quando escolheram transformar o namoro em uma união para sempre. No caminho, lutaram pela aceitação, esbarraram no preconceito, combateram as injustiças e a avidez da imprensa e dos paparazzi. Mas decidiram que o amor era capaz de vencer tudo.

Através de um texto confessional de Malu, dos diários de Daniela, de fotos, de poesias e de memórias, a obra narra como foi construída uma intensa história de amor. No livro ainda são abordadas questões como o machismo, o feminismo, o preconceito, a família, a diversidade e a trajetória profissional de ambas. “A história começa com a decisão de comunicar nosso amor no instagram de Daniela e vai até o nosso casamento civil, onde passamos a adotar o sobrenome uma da outra. Ela é Daniela Mercury de Almeida Verçosa e eu sou Malu Verçosa de Sá Mercury. A mudança nos nomes foi, acima de tudo, um gesto político. Mas também nos encheu de orgulho e nos deu a dimensão da importância da lei que permitiu o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo” afirma Malu.

“Há milhares de religiões, de raças, de línguas, de culturas, de maneiras de pensar, de agir, de viver e há pessoas que insistem em não compreender e não respeitar as múltiplas maneiras de amar. Todos somos diferentes. Estar fora do padrão é coisa de gente. Não há padrão na humanidade, há diversidade" afirma Daniela, que completa “A vida nos leva por caminhos inimagina´veis. Mas, como diz a canc¸a~o de Lenine ‘Meu Plano’, que gravei, e que canto agora pra Malu – Acho que o destino antes de nos conhecer fez um plano pra juntar eu e voce^. Era coisa planejada por orixa´, era amor de amarrar – E foi assim como mu´sica que ela entrou na minha alma, como um golpe de ar, como inspirac¸a~o pra criar”, completa Daniela.



AGENDA DE LANÇAMENTOS
O livro já tem lançamento, seguido de noite de autógrafos, marcado em três cidades:

09.12 – Rio de Janeiro/RJ - Livraria da Travessa no Leblon, Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon, às 19h.
11.12 – São Paulo/SP - FNAC do Morumbi - Shopping Morumbi, Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - Jardim Das Acácias, às 19h.
16.12 – Salvador/BA – Livraria Cultura do Salvador Shopping, Avenida Tancredo Neves, 2915 - Caminho das Árvores, às 19h.

SOBRE AS AUTORAS
  • Malu Verçosa é jornalista com 20 anos de experiência em comunicação. Obstinada e de personalidade forte, formou-se em São Paulo, para onde se mudou muito jovem e sem a família. Foi na maior cidade do Brasil que iniciou sua vida profissional. Trabalhou oito anos na TV SBT de São Paulo, onde foi produtora, pauteira, coordenadora de rede, coordenadora de produção, produtora executiva, repórter especializada em câmera oculta e reportagens investigativas e editora. Também passou pela coordenação de rede da TV Record, de São Paulo, e pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo, em Salvador. Nesta última, foi, durante 10 anos, editora-executiva e editora-chefe dos telejornais mais importantes do estado. Com muita experiência em comunicação, Malu foi uma das idealizadoras e uma das apresentadoras de um programa diário na Radio CBN Salvador voltado para o público feminino. Hoje é escritora e empresária.

  • Daniela Mercury tem a revolução, a criatividade e o carisma no sangue. Bailarina de formação clássica descobriu que seu caminho era a música se apresentando aos quinze anos em bares de Salvador. Apaixonada pelo carnaval da Bahia, ela enfrentou aos 16 anos a prova de fogo de cantar no trio elétrico numa época em que somente homens puxavam os blocos. Com dezesseis álbuns gravados e cinco dvds, Daniela tornou-se uma embaixadora da música e da cultura brasileiras no mundo. Artista de personalidade magnética, Daniela Mercury é embaixadora do UNICEF desde 1995, cantou no Cirque de Soleil, ganhou o Grammy Latino em 2007, além de dezenas de prêmios nacionais e internacionais. Daniela tem cinco filhos. As três mais novas também são filhas de Malu. Daniela é filha de Oxalá com Oxum e Malu, filha de Iansã. Daniela e Malu gostam de gente, de música, poesia, identidades baiana e brasileira, artes, dança e tudo que faz os olhos brilharem.
SOBRE A EDITORA
A LeYa é o grupo editorial que integra algumas das mais prestigiadas editoras portuguesas. Está presente em quase todos os países de língua portuguesa. No Brasil, o grupo LeYa atua em edições escolares e no mercado de interesse geral, por meio dos selos LeYa e Lua de papel e as parcerias com Casa da Palavra e Fantasy. www.leya.com.br
www.carnaxe.com.br