carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Carla Cristina, J Velloso e os Cavaleiros de Jorge fazem apresentações gratuitas hoje no Pelô
bastidores da folia



A ex-vocalista do grupo As Meninas, banda que ganhou o Brasil com com o hit Xibom Bom Bom faz parte da programação do Pelourinho nesta sexta. A cantora, que combina músicas de MPB e de axé no repertório se apresenta a partir das 21h no Largo Pedro Archanjo.

O grupo J Velloso e os Cavaleiros de Jorge fazem um show que mistura o tradicional do recôncavo baiano com elementos do candomblé, da MPB e do POP brasileiro. O repertório do grupo ainda conta com samba, xote, baião e reggae. O show acontece a partir das 21h no Largo Quincas Berro D’Água.

Já no Largo Tereza Batista, quem se apresenta é o cantor de reggae Kamaphew Tawa. Vocalista da banda Aspiral do reggae, Kamaphew Tawa, faz o “Roots Reggae”, ou Reggae Raiz, subgênero do reggae music que resgata as origens do reggae e a cultura rastafari. O cantor sobe ao palco a partir das 20h no Largo Tereza Batista.

O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.


Fonte : Secom BA (15/02/13 | 13H02) - fevereiro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br