carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Sarau du Brown, ensaios de Carlinhos Brown
bastidores da folia
Música Afromiscigenada Brasileira com grandes encontros na capital baiana


Carlinhos Brown abre a temporada de ensaios em Salvador no domingo, dia 12 de janeiro. O projeto Sarau du Brown vai promover grandes encontros na capital baiana e misturar no caldeirão do Museu du Ritmo diversos ritmos. "O Sarau é feito de grandes encontros, assim como a música brasileira, é miscigenação”, comenta Brown. O show começa com a banda Lateral Elétrica tocandona Caetanave, trio elétrico histórico criado por Orlando Tapajós em homenagem aCaetano Veloso. O repertório relembrando os antigos carnavais dá o tom deleveza da festa. Desfiles de estilistas baianos levam a nova moda para o Museu, que é passarela também para a Banda Didá e o Galo da da Madrugada, que encerramos festejos, após o show de Carlinhos Brown. O anfitrião sob ao palco apresentando seu repertório de sucessos e de canções de seu novo disco, Mixturada Brasileira, vol 01, passando pela música clássica e pela música carnavalesca. Brown recebe a cada edição convidados especiais, que dividem o palco com ele em duetos aguardados pelo público.
Antônio Carlos Santos de Freitas (Salvador/BA, 23 de novembro de 1962), popularmente conhecido como Carlinhos Brown ou Carlito Marrón (Espanha), percussionista, compositor, produtor e agitador cultural baiano, criado na periferia de Salvador, seu nome artístico é uma homenagem a James Brown, ídolo do funk e da soul music.

dia 03 e 16 de fevereiro 2013 - DOM - 18h30
dias 13 e 27 de janeiro 2013 - DOM - 18h30

ONDE : Museu du Ritmo - Salvador BA
QUANTO : pista R$ 80,00 inteira, sujeito a alterações

 


CARLINHOS BROWN CONVIDA
03.02 - Rogério Flausino + Paulinho Moska + Lui Muritiba (The Voice) + Júnior Meirelles (The Voice)
27.01 - Ivete Sangalo + Daniel + Quézia Luz
13.01 - Jair Rodrigues + Lazzo Matumbi + Ludmillah Anjos + Ellen Oléria


EDIÇÕES ANTERIORES

2012 - edição
2011 - edição
2010 - edição


COMENTÁRIOS DA FOLIA
Sarau du Brown reúne diversos ritmos
Música erudita, MPB, sertanejo e Axé fizeram o povo que lotou o Museu du Ritmo dançar muito no último domingo

Os tradicionais timbaus, marca datrajetória e da banda que acompanha Carlinhos Brown, se juntaram ao violino e acordeompara uma mistura de ritmos na segunda edição do Sarau du Brown, no últimodomingo (27.01), no Museu du Ritmo, em Salvador. A casa estava lotada e opúblico não parou de dançar um só momento, acompanhando a diversidade da músicae fazendo uma bonita festa. Tudo começou com sons do carnavalantigo, com a banda Lateral Elétrica, na réplica da Caetanave, acompanhados comsuingue pelos artistas do Circo Picolino. Em seguida, o DJ Mauro Telefunksoul ritmouo desfile da coleção do estilista Aládio Marques, que apresentou as tendênciasdo alto verão para as modas masculina e feminina.
Uma soprano e um tenor entoarammúsica clássica antes da entrada do cacique baiano. Quando Brown entrou nopalco, tudo virou carnaval. Sucessos do artista como Alegria Original e ÁguaMineral fizeram o público sair do chão e dar a volta no Museu. A miscelâneamusical só aumentou com os convidados. Primeiro o pop rock dos meninos da bandaMemorize, que tem a participação dos filhos de Carlinhos, Francisco e Miguel,como músicos. Logo depois, a doçura de Quésia Luz (ex-participante do The VoiceBrasil). A plateia também recebeu calorosamente o romântico sertanejo Daniel ecantou junto com o artista. E todo mundo saiu do chão quando Ivete Sangalotocou seu hit do verão: Dançando. As surpresas ficaram por contada versão axé music que Ivete fez dosucesso da internet, Gangnam Style,do músico Psy, e da homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga, com todos osconvidados no palco. Pra completar a mistura, o bom evelho samba-reggae com a banda Didá fez um cortejo pelo Museu du Ritmoacompanhando pelo anfitrião e pelo Galo da Madrugada.


Fonte : Carlinhos Brown - janeiro 2013
Comentários : Carlinhos Brown/ Janela do Mundo

volta | contato

www.carnaxe.com.br