carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Artistas havaianos participam de intercâmbio musical no Pelourinho
pelourinho cultural



Conhecidos pelo trabalho na trilha sonora do filme “Os Descendentes” – estrelado por George Clooney e vencedor do Oscar 2012 na categoria melhor roteiro adaptado – os músicos havaianos Keola Beamer e Jeff Peterson farão apresentação especial, com entrada gratuita, no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, dia 4 de maio, às 21h, acompanhados da dançarina de hula, Moanalani Beamer. Antes de desembarcar no Centro Histórico, patrimônio da humanidade, o trio também fará uma apresentação aberta ao público no Teatro ACBEU (Corredor da Vitória), no dia 03, a partir das 20h30.

Os artistas se apresentam em Salvador por meio do American Music Abroad (Música Americana no Exterior), programa da Secretaria para Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos Estados Unidos. O evento é realizado em parceria com a Assessoria de Relações Internacionais e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), ambos da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Secult/BA.

Nascido em uma família de músicos regionais do Havaí, Keola Beamer estudou violão clássico e passou a mesclar os instrumentos tradicionais havaianos com ritmos contemporâneos. Keola já venceu diversos prêmios de música popular no Havaí. Jeff Peterson, que carrega, junto com o violão, uma variedade de gêneros musicais na bagagem, estudou jazz e violão clássico na universidade, já gravou 5 cds solo e venceu em 2010 o prêmio Na Hoku ( o Grammy havaiano ) na categoria Melhor Violão Havaiano. Já a dançarina Moanalani Beamer, que dança desde a infância, se tornou mestre em hula no ano de 2011 e se apresenta nos palcos com danças, cantos e tocando instrumentos tradicionais de percussão havaianos.

Serviço: “Keola Beamer e Jeff Peterson”
Quanto : Entrada Franca

- dia 03 de maio 2013 - SEX - 20h30 - Teatro ACBEU - Salvador BA
- dia 04 de maio 2013 - SAB - 21h00 - Largo Pedro Archanjo, Pelourinho - Salvador BA

Realização: American Music Abroad (Música Americana no Exterior) – Secretaria para Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos Estados Unidos.
Apoio: Assessoria de Relações Internacionais e Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Secult/BA .


Fonte : SECULT BA (22/04/13 | 09H04) - maio 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br