No Som Brasil deste mês, que será exibido pela Globo na sexta-feira, dia 31, Patricia Pillar comanda um carnaval fora de época com um programa especial sobre o axé. O mais baiano dos ritmos musicais surgiu em Salvador na década de 80 e marcou o início de uma nova fase da cultura regional.
A Banda Uó, que iniciou na estrada fazendo versões de músicas estrangeiras, canta “Arerê” (Foto: Frederico Rozario/Globo)A Banda Uó, que iniciou na estrada fazendo versões de músicas estrangeiras, canta “Arerê”
Thati, cujo repertório percorre pop e MPB, dá voz ao hit “O Canto da Cidade”
A folia logo ganhou o país com sucessos cantados por nomes como Netinho, Tatau, Durval Lelys e Sarajane, que são convidados para a homenagem e interpretam as letras de “Milla”, “O Araketu É Bom Demais”, entre outras.
Os cantores ainda dividem o palco com Marcela Martinez em uma performance inédita da canção “Prefixo de Verão”. A jovem cantora traz os acordes de sua guitarra e a bagagem artística que adquiriu desde a infância, quando começou a compor e a participar de festivais, para cantar “Madagascar Olodum” e “Requebra”.
A intérprete Thati, cujo repertório percorre pop e MPB, dá voz a “Mal-Acostumado”, “Beija-Flor” e “O Canto da Cidade”. Já a Banda Uó, que iniciou na estrada fazendo versões de músicas estrangeiras, mistura sua levada para as músicas “Arerê”, “Vai Sacudir, Vai Abalar” e “Gritos de Guerra”.
Marcela Martinez canta dois clássicos da música axé, “Madagascar Olodum” e “Requebra”
A gravação do Som Brasil em homenagem ao axé foi realizada em março deste ano e vai ao ao pela Globo nesta sexta, dia 31, após o Programa do Jô. O programa é escrito por Cleodon Coelho e Silvio Essinger, tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção geral de Gleiser e Cacá Silveira.
|