carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Margareth Menezes estreia novo DVD ‘Voz Talismã’ no Canal Brasil
bastidores da folia
Lançamento nacional do novo trabalho da artista acontece no dia 24 de novembro



O lançamento oficial do novo trabalho da cantora e compositora baiana Margareth Menezes poderá ser acompanhado por todo o país. O DVD ‘Voz Talismã’, quarto da carreira da artista, estreia no Canal Brasil no domingo, dia 24 de novembro, às 17h. Gravado em um momento de celebração, no marco dos seus 25 anos de carreira, o álbum traz registros de dois shows especiais, realizados em fevereiro e junho de 2012, na Concha Acústica e na Sala Principal do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Com idealização da própria Margareth Menezes, o DVD traz participações de Gilberto Gil, Daniela Mercury, Elba Ramalho e Paula Lima, além dos principais blocos afros da Bahia como Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Muzenza e Malê Debalê. Com formato memorialístico, o álbum resgata canções de todas as épocas da carreira da artista diante de um público altamente envolvido. Além de músicas que consagraram Margareth Menezes internacionalmente como Faraó, Dandalunda, Toté de Maianga, Elegibô, Saudação ao Caboclo (Selei), o álbum traz releituras de canções como Cordeiro de Nanã, de Os Tincoãs, Alegre Menina, de Jorge Amado, Fé Cega, Faca Amolada, de Jards Macalé, e também composições próprias, como Amor Ainda.

Décimo quinto trabalho autoral da carreira de Margareth Menezes, ‘Voz Talismã’ é resultado de três longos anos de concepção da artista, desde que lançou seu último DVD, em 2010. “A realização de Voz Talismã foi muito além do que eu esperava! Estou muito feliz por concretizar mais esse trabalho com força e fé”, conta Margareth Menezes. Projeto independente da Estrela do Mar, produtora de Margareth, o novo álbum conta com a coprodução do Canal Brasil. O DVD estará nas lojas em dezembro e será lançado também em CD.


Fonte : Margareth Menezes - novembro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br