carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Margareth Menezes estreia show Para Gil & Cae tano em Porto Seguro e Lençóis
bastidores da folia



Do litoral sul à Chapada Diamantina, a voz de Margareth Menezes vai ecoar nos próximos dois dias cantando um repertório especial só com canções de Gilberto Gil e Caetano Veloso. As cidades de Porto Seguro e Lençóis recebem, nos dias 10 e 11 de outubro, respectivamente, o show-homenagem ‘Para Gil & Caetano’. As apresentações fazem parte da turnê nacional do projeto que estreou no ano passado, no Rio de Janeiro, e já passou por palcos do São Paulo – com três apresentações, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Aracaju, Petrópolis (RJ), Niterói (RJ), Juazeiro (BA), Santa Bárbara (MG) e Mucugê (BA).
Em Porto Seguro, o show da quinta-feira (10) integra o Projeto Vozes do Brasil, da Petrobras, que até dezembro levará o mesmo show a seis cidades da Bahia – Porto Seguro, Ilhéus, Salvador, Vitória da Conquista, Juazeiro e Alagoinhas. Já na cidade de Lençóis, o ‘Para Gil & Caetano’ faz parte da programação da 15ª edição do Festival de Lençóis. A apresentação acontecerá na sexta-feira (11). “Tenho uma relação muito especial com aquela região e o clima da Chapada tem tudo a ver com a proposta desse projeto. É um cenário perfeito para esse show que tem um formato mais eletroacústico”, comenta a cantora.
Elogiado pela crítica e sucesso de público por onde passa, o Margareth Menezes Para Gil & Caetano faz uma homenagem aos ícones da música brasileira Gilberto Gil e Caetano Veloso e conta com a participação especial de Alexandre Leão, cantor e compositor baiano. No palco Margareth e Alexandre são acompanhados pelos músicos Adail Scarpelini, na guitarra, e as percussões de Gutto Messias e Daniela Penna. No repertório estão músicas que marcaram a trajetória dos dois homenageados e foram escolhidas a dedo pela artista. Entre as canções, ‘Como 2 e 2’, ‘Refazenda’, ‘Tempo Rei’, ‘Alguém Cantando’, ‘Reconvexo’, entre outras.

SERVIÇO – Projeto Vozes do Brasil – Margareth Menezes Para Gil & Caetano
QUANDO : 10 de outubro 2013 - QUI
ONDE : Centro de Cultura - Rua 15 de novembro, s/n, Pacatá - Porto Seguro BA
QUANTO : R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
VENDAS : Lojas Cacau Show - Porto Seguro e Arraial D' Ajuda

SERVIÇO – 15° Festival de Lençóis – Margareth Menezes Para Gil & Caetano
QUANDO : 11 de outubro 2013 - SEX
ONDE : Praça Horácio de Mattos - Lençóis BA
QUANTO : Aberto ao público

 




Fonte : Margareth Menezes / Cris Felix (09/10/2013 15:33) - outubro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br