carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Margareth Menezes faz hoje preview do novo DVD Voz Talismã
bastidores da folia
Festa Nacional da Música



O esperado lançamento do novo DVD de carreira de Margareth Menezes, o Voz Talismã, acontece nesta terça-feira, na Festa Nacional da Música, em Canela (RS). A cantora e compositora apresenta seu quarto DVD em um evento informal – aberto à imprensa e com artistas convidados –, realizado às 19h30, na Sala da Lareira do Hotel Laje de Pedra. Gravado em um momento de celebração, no marco dos seus 25 anos de carreira, o novo trabalho traz registros de dois shows especiais, apresentados em fevereiro e junho de 2012, na Concha Acústica e na Sala Principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. Com formato memorialístico, o álbum resgata canções de todas as épocas da carreira da artista diante de um público altamente emocionado e envolvido. Além de lançar o DVD, Margareth Menezes será uma das homenageadas da nona edição da Festa. O evento acontece de 21 a 24 de outubro, no Hotel Laje de Pedra, em Canela.

 


Voz Talismã é o 4º DVD e o 15º trabalho autoral da carreira da artista. O álbum conta com concepção da própria Margareth Menezes, além de roteiro e direção artística de André Simões. Entre os artistas convidados estão Gilberto Gil, Daniela Mercury, Elba Ramalho e Paula Lima, além dos principais blocos afros da Bahia como Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Muzenza e Malê Debalê. “A realização de Voz Talismã foi muito mais do que eu esperava! Estou muito feliz por concretizar mais esse trabalho com força e fé”, resume Margareth Menezes sobre o novo trabalho, que já vinha sendo pensado há três anos, desde que lançou seu último DVD, em 2010.

No palco, Margareth Menezes esteve acompanhada dos músicos Thiago Nogueira (bateria), Gutto Messias, Osmar Purificação e Jonielson Costa (percussão), Danilo Costa (teclado), Théo Silva (guitarra), Adilmar Borges (baixo), Luciano Silva (sax e teclados), Tita Alves, Aline Menezes e Mariana Silva (vocais). Projeto independente da Estrela do Mar, produtora de Margareth, o novo álbum conta com a coprodução do Canal Brasil e será lançado também em CD.


Fonte : Margareth Menezes (22/10/2013) - outubro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br