Num clima bem intimista e descontraído, os músicos e amigos Durval Lelys, Manno Góes, Ricardo Chaves, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz lançaram o projeto “Alavontê”, movimento musical criado para receber amigos, criar e compartilhar músicas. O evento aconteceu na última terça-feira (15), no Red River Café, em Salvador, e foi marcado pela mistura de ritmos. Os artistas revisitaram seus repertórios, trazendo novos arranjos, e interpretaram clássicos que marcaram o Carnaval e a trajetória de cada compositor, como “Porto Seguro”, “Namoro”, “Bola de Sabão”, “Pra te ter aqui” e “Inventando Moda”, incluindo composições de outros artistas durante as quase três horas de show.
Os irmãos Armandinho e André Macedo, filhos de Osmar, cantaram os sucessos “Chame Gente” e “We are Carnaval”, acompanhados de Manno Góes no baixo, Durval Lélys na guitarra, Ricardo Chaves no violão, Ramon na bateria e Magary Lord e Jonga Cunha na percussão, contagiando o público. “Vamos promover todas as terças-feiras esse convívio de conspiração criativa, aproveitando para reencontrar velhos amigos. Vamos espalhar essa ideia, esse movimento. Vamos celebrar e fazer música”, declarou o grupo. “O lançamento do Alavontê marca a abertura do verão e do Carnaval da Bahia”, aposta Armandinho.
Foram conferir o lançamento do Alavontê o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, Wadinho Marques e Rey Gramacho, do Chiclete com Banana, e o empresário Paulo Borges, da Carreira Solo. A música “Fique Alavontê”, criada pelos músicos durante os ensaios, ganhará um vídeo que será disponibilizado, em breve, na página do projeto na rede social Facebook.
Fonte : Guapa Comunicação / Ana Paula Macedo - outubro 2013
volta | contato
|