carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


6ª festa oficial da Unesamba
pelourinho cultural
União das Entidades de Samba da Bahia



Trilha sonora do Pelourinho nesse domingo (27) é samba. Festa oficial da Unesamba vai transformar em sambódromo os largos Pedro Arcanjo, Quincas Berro D’Água e Tereza Batista a partir das 16 horas

A 6ª edição da festa oficial da União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) vai transformar o Pelourinho em um "sambódromo" neste domingo (27). Ao todo, nove blocos vão ocupar, simultaneamente, os largos Pedro Arcanjo, Quincas Berro D’Água e Tereza Batista, das 16h às 22 horas.

De acordo com o presidente do Bloco Amor e Paixão, Fernando Rufino, os interessados em participar devem levar 400g de leite em pó no próprio domingo, no Pelourinho, e trocar pela pulseira personalizada, que dará acesso aos três largos. “Será mais uma oportunidade de resgatar o nosso samba de raiz e fortalecer esse ritmo que iniciou em nosso Estado”, ressaltou.

A festa conta com o apoio do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) e da Secretaria Estadual de Cultura, através do programa “Pelourinho Cultural” do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). No Largo Pedro Arcanjo, apresentarão os blocos “Q Felicidade” (grupo Os Íntimus), “Proibido proibir” (Katulê) e “Alerta Geral” (Fora da Mídia). Os blocos “Reduto do Samba” (Filosofia de Quintal), “Pagode Total” (banda homônima) e “Alvorada” tomarão conta do Largo Quincas Berro D’Água. Já os blocos “Samba Popular” (A Grande Família), “Vem Sambar” (Cláudya Costta e banda) e “Amor e Paixão” (Sangue Brasileiro) animarão o Largo Tereza Batista.

: SAMBA PELOURINHO – A festa oficial da Unesamba
QUANDO : 27 de outubro 2013 - DOM - 16h às 22 horas
ONDE : Pelourinho - Salvador BA

QUANTO : Acesso: 400g de leite em pó (ao entregar o leite em qualquer um dos locais abaixo, será entregue uma pulseira personalizada, que dará acesso aos três largos da festa).

Largo Pedro Arcanjo
16h - Bloco Q Felicidade com o grupo Os Íntimus
18h - Bloco Proibido Proibir com o grupo Katulê
20h - Bloco Alerta Geral com o grupo Fora da Mídia

Largo Quincas Berro D’Água
16h - Bloco Reduto do Samba com o grupo Filosofia de Quintal
18h - Bloco Pagode Total com o grupo Pagode Total
20h - Bloco Alvorada com o grupo Bambeia

Largo Tereza Batista
16h - Bloco Samba Popular com o grupo A Grande Família
18h - Bloco Vem Sambar com Cláudya Costta e banda
20h - Bloco Amor e Paixão com o grupo Sangue Brasileiro


Fonte : Concar - outubro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br