Sob o comando de Carlinhos Brown, a diversidade rítmica da música negra entrou em cena na abertura oficial do Carnaval do Pelô, nesta sexta (28). O artista dividiu o palco com convidados que celebraram o caldeirão das expressões musicais negras, que variam de toques de candomblé a sucessos da MPB, além de samba-reggae, axé, entre outras de suas produções. O hip hop também ocupou o palco, quando o cacique cantou ao lado do ‘Clube do Ragga’, coletivo de rappers que já atuam na capital baiana.
Para os Mc’s Kikko, Fall e Faya, que foram convidados pelo artista para dividir o palco, tudo foi uma grande surpresa, mesmo que eles já tivessem tido contato com o cantor em outras ocasiões. “Carlinhos traz diversos elementos da cultura baiana e nós também carregamos essa bandeira. Por isso ele inspira nosso trabalho”, disse o Mc Faya. “Ele traz sempre algo novo em sua percussão e isso também envolve a nossa batida”, completou Mc Kikko. Os MC’s também tiveram uma participação em outra praça no show de Mr Armeng.
Para o conselheiro estadual de cultura, Nelson Maca, que foi assistir o show e está à frente do hip hop no cenário baiano, através do Coletivo Blackitude, tudo isso combina com a diversidade das expressões negras. “Acho bacana Carlinhos Brown ter chamado os Mc’s, que são improvisadores no palco e representam a juventude negra”, disse. ‘Você, o amor e eu’, novo sucesso do cantor junto com Quésia Luz, deu um tom romântico ao cenário. Além de outros artistas que dividiram o palco, esteve Wil Carvalho, que, com Brown, cantou sucessos do samba reggae, como Madagascar, da banda Reflexus.
Fonte : Secult BA Foto : Secult BA / Lucia Correia de Lima
|