carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Carlos Pitta transforma largo em folia e futebol
bastidores da folia



Com cenário colorido e luminoso, o largo Tereza Batista, entra no clima da folia e do futebol, durante a apresentação do cantor e compositor Carlos Pitta, neste sábado (01) no Carnaval do Pelourinho 2014. A proposta é chamar a atenção do público para o maior evento esportivo do mundo, com muito frevo e alegria. “O país saboreia o frevo elétrico e tem paixão pelo futebol. Devemos acreditar que este ano tudo vai dar certo na Copa e nada melhor do que a música para dar mais ânimo a esse povo”, diz o artista.

Com 30 anos de carreira e trajetória voltada para música popular brasileira, o compositor nascido na cidade de Feira de Santana (BA), fez com que o público não parasse de dançar. “Estou gostando muito”, disse a estudante Leandra Nogueira (7 anos), acompanhada dos tios e fantasiada de bailarina. “Não tem como deixar de acompanhar o Carnaval do Pelô. Tem festa boa em todas as praças e largos”, relata a turista gaúcha Suzana Francis, que por mais de 20 anos visita a capital baiana.

No repertório do show, Carlos Pitta cantou Tuzé de Abreu, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Alceu Valença. “A guitarra elétrica baiana precisa continuar viva na memória do povo. Com o retorno das raízes do carnaval, no Pelourinho e nos bairros, estamos revivendo o verdadeiro espírito da festa, de alegria e união. Isso é fantástico”, comemora o cantor. Duas camisas 10 da seleção brasileira, fixas no palco, homenageavam o maestro Reginaldo de Xangô e Dodô. “O primeiro é símbolo da animação do Pelourinho e o segundo, autor da criação maravilhosa do trio elétrico, mini e micro-trios”, explica o músico.

A segunda atração da noite é o cantor de reggae Ras Ednaldo Sá, um dos maiores militantes do movimento reggae de Salvador, tendo lançado o single ‘Cidade África’. A música homenageia a velha urbe e é parte do CD do artista, ‘Rastação’ (referência ao legado Pan-africano Rastafari e suas ações na sociedade). O álbum, apresentado ao público, traz além do balanço do reggae raiz, influências do blues, rock, gospel, nyabinghi, bossa nova e soul. A faixa ‘Cidade África’ dará origem ainda a um videoclipe, previsto para ser lançado em julho.

Cerca de 1 milhão de pessoas devem passar no Pelourinho nos cinco dias de carnaval. Amanhã (02), tem mais Carlos Pitta na Praça Tereza Batista, além do Afro Jhow, além do badalado grupo BaianaSystem no palco principal às 20h30. A programação completa pode ser acessada no link http://www.carnaval.bahia.com.br/programacao/carnaval-do-pelo.


  QUANDO : 01 de março 2014 - SAB
  O QUE: Bloco
  QUEM : Banda
  ONDE : Circuito Osmar (Av /Campo Grande) - Salvador BA
  ONDE : Circuito Dodô (Barra/Ondina) - Salvador BA
  ONDE : Circuito Batatinha (Pelourinho) - Salvador BA
  ONDE : Palco do Pelourinho - Circuito Batatinha - Salvador BA


Fonte : SECULT BA - fevereiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br