carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


CARNAVAL DE SALVADOR 2014


  QUANDO : 02 de março 2014 - DOM - 21H30
  O QUE: Bloco Cordão Cultural AfroPop
  QUEM : Margareth Menezes
  ONDE : Circuito Dodô (Barra/Ondina) - Salvador BA

Portal Carnaval

volta | contato

Margareth Menezes canta com Mariene de Castro, Marcos Lessa e Alexey Martinez
Carnaval de Salvador 2014 - Bahia


O primeiro dia do Cordão Cultural AfroPop na avenida foi de encontros. Com o bloco cheio de foliões empolgados, vestindo um abadá que lembrou a brasilidade cantada por Dorival Caymmi em suas canções, Margareth Menezes recebeu convidados especiais. Na saída do trio, do Farol da Barra, músicas que marcam os 25 carnavais da cantora e compositora baiana como ‘Faraó’, ‘Dandalunda’, ‘Toté e Maiangá’, além da nova ‘Minha Cidade’, entre outras. Na varanda do Camarote 2222, Mariene de Castro esperava a passagem do Cordão.

Juntas, Mariene e Margareth contaram os sambas ‘Vai chover na aldeia’ e ‘Ilha de Maré’. A noite contou ainda com a participação dos cantores Marcos Lessa, com quem Margareth cantou ‘O que é, o que é’, de Gonzaquinha, e do cubano Alexey Martinez, que agitou o público com o hit ‘Oye como vá’. A cantora teve encontro surpresa com Mariene de Castro e participações dos cantores Marcos Lessa e Alexey Martinez.

Toda em dourado, com figurino assinado pelo estilista baiano Céu Rocha, Margareth Menezes rendeu homenagens a Dorival Caymmi e aos blocos afros. O repertório do primeiro dia de Cordão contou com canções como ‘Maracangalha’, ‘Samba da minha terra’, de Caymmi, além de ‘Protesto do Olodum’ e ‘Madagascar’, do Olodum.

Fonte : Margareth Menezes
Foto : Roberto Abreu/Agecom

www.carnaxe.com.br