carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Percussão e dança Espaço Xisto
pelourinho cultural
Um final de semana de cultura japonesa para terminar o ano de 2014



O Xisto está encerrando as atividades de 2014, e no dia 20 de dezembro traz uma apresentação especial de Natal do Wadô, grupo residente do Espaço Xisto! O público baiano tem nova chance de conferir a música e a dança orientais no sábado (20) e domingo (21), com as apresentações do Grupo Cultural Wado. Pioneiro na Bahia – e um dos poucos grupos do estilo no Nordeste –, o Wado apresenta a forte percussão do taikô e as dinâmicas coreografias de Yosakoi Soran e Matsuri Dance no Espaço Xisto Bahia.
A apresentação é aberta a todas as idades e traz o diálogo entre as culturas tradicional e contemporânea. De um lado, a milenar arte do taikô, com sons pulsantes e movimentos marcados, em uma experiência visual e sonora que foi destaque no Festival da Cultura Japonesa de 2014, com calorosa recepção do público baiano. De outro lado, o yosakoi soran, dança rápida e vibrante, de grande popularidade no Japão. Por fim, o matsuri dance, criação brasileira com influência da música pop japonesa. Os shows são uma parceria do grupo com o Espaço Xisto, onde Wado é residente.
Wado - Criado em 2008 e residente do Espaço Xisto Bahia, o Grupo Cultural Wado é parte da Associação Nipo-brasileira de Salvador (ANISA). O grupo é composto por mais de 30 jovens, que compartilham a paixão pela cultura nipônica e o desejo de expandi-la no estado da Bahia. O Wado já se apresentou em eventos como Festival Vivadança, Festival da Primavera, Terça da Benção (com o Olodum), Festival Percussão 2 de Julho e Festival da Cultura Japonesa Bon Odori, além de ter feito a abertura do show do cantor japonês Oka Shiro. No repertório, músicas tradicionais e composições próprias.

Apresentação do Grupo Cultural Wado
Onde: Espaço Xisto Bahia (Rua General Labatut, 27, Barris, no prédio da Biblioteca Pública do Estado da Bahia)
Quando: sábado (20/12), às 20h / domingo (21/12), às 11h
Quanto: R$14 (inteira) e R$ 7(meia) | Domingo Meia para Todos


Fonte : SECOM BA (18/12/14 | 15H12) - dezembro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br