carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Ensaios do Bloco Cortejo Afro anima o Pelourinho
bastidores da folia
Ensaios pré-carnaval de Salvador 2014 - Bahia



O Cortejo Afro continua a temporada dos Ensaios de Verão, no Pelourinho, preenchendo as ruas do Centro Histórico de cores, músicas e muita energia. Os shows acontecem no Largo Pedro Archanjo, às 21 horas. No Ensaio do dia 17 de fevereiro, a banda Cortejo Afro receberá para participações especiais Rodrigo Pitta, Arto Lindsay, Edi Rock (Racionais MC’s) e DJ Mau Mau que apresentarão o projeto Estado Alterados.
Nos Ensaios, Banda Cortejo Afro mostra a batida percussiva que a diferencia das demais bandas, por apresentar uma mistura de ritmos africanos, mesclados às batidas eletrônicas, a MPB e ao Pop, intitulada de “revolução musical afro-baiana”.
No repertório, além das composições da Banda como Ajeumbó, Meu Barco Vai e Nave Navio já consagradas pelo público, serão apresentadas releituras de clássico da MPB que irão garantir a animação, fazendo o público cantar, dançar e se divertir.
Os Ensaios do Cortejo Afro contam com os patrocínios da Caixa e Petrobras, além dos apoios do Centro de Culturas Populares e Identitárias, Pelourinho Cultural e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O projeto é uma realização de Entidade Cultural Cortejo Afro, Janela do Mundo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

ESTADOS ALTERADOS
Estados Alterados (Rodrigo Pitta) foi uma das grandes revelações da nova música brasileira no ano passado. Reconhecido como diretor e dramaturgo Rodrigo Pitta ganhou destaque na área musical desde que lançou Estados Alterados, seu álbum de estreia produzido por Arto Lindsay no segundo semestre de 2013. Sua canção Sambas Urbanos foi trilha da novela Amor à Vida – TV Globo. Ainda em 2013, Rodrigo Pitta se tornou parceiro da cantora Ana Carolina na canção Bang Bang 2, música do novo álbum da cantora, e teve Adriana Calcanhotto como convidada especial de um concerto em Foz do Iguaçu.
O show de lançamento de Estados Alterados, aconteceu dia 12 de julho de 2013, no HSBC Brasil, em São Paulo. Logo depois, no dia 31 de Julho, Estados Alterados foi o show escolhido para a abertura do Hollywood Brazilian Film Festival em Los Angeles, no Egyptian Theater. De lá pra cá fez shows no Rio de Janeiro, SP, Foz do Iguaçu e lançou três vídeo clipes do álbum nos quais vive um personagem perdido em uma grande metrópole.

 



SERVIÇO : 03, 10, 17 e 24 de fevereiro 2014 - SEG - 21h
ONDE : Largo Pedro Archanjo – Pelourinho / Salvador – Bahia.
QUANTO : R$20,00 (preço único). Ingressos à venda no local.

REALIZAÇÃO : Entidade Cultural Cortejo Afro, Janela do Mundo e Ministério da Cultura – Governo Federal.
PATROCÍNIO : Caixa e Petrobras
APOIO : Centro de Culturas Populares e Identitárias, Pelourinho Cultural e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

CORTEJO AFRO CONVIDA :
17.02 - Estados Alterados (Rodrigo Pitta) 02.02 - Marcela Bellas + BaianaSystem



Fonte : - fevereiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br