carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Lançamento da Banda Xaboo! em Salvador
bastidores da folia
Nova banda do cenário baiano.



Xaboo! é a nova banda do cenário baiano. Com base musical no samba, a banda que tem também como inspiração em ritmos como salsa, samba, hip hop, reggaeton e semba, será lançada para convidados na próxima terça-feira, dia 21, a partir das 20h, no Tarantino Art Bar. Com Cristiano Ribeiro no vocal, a banda que tem Denny Denan como empresário, apresenta ao público um repertorio autoral que conta com a participação de Sinho Ferrari, Edy City, Leo Santana e Xanndy. O evento para convidados, também contará com a presença de artistas do axé music. O nome Xaboo! surgiu a partir de uma brincadeira entre os integrantes da banda, que usam essa expressão quando se referem a alguém que “tem pegada”, e dizem que a pessoa tem xaboo! Ou seja, tem o verdadeiro “espírito baiano” da conquista. E nenhuma outra expressão definiria melhor a proposta da banda, que é conquistar o público com muito suingue, boa música, com um jeito todo especial. Quem tem xaboo tem ginga, tem um jeito dengoso e manso, tem xaveco e sabe xamegar. Um conjunto de características que só o baiano tem.

A Voz da Xaboo! - A voz da Xaboo! é de Cristiano Ribeiro, cantor experiente que já emprestou sua voz a diversas bandas baianas. Cristiano nasceu em Santo Amaro, e ainda criança mudou-se para Camaçari, onde descobriu sua essência musical aos 12 anos, ao ganhar de presente um bongô. Nessa mesma época, foi convidado a fazer uma participação especial num evento em comemoração ao dia das crianças, na escola em que estudava. Porém, o cantor do grupo que ia se apresentar não apareceu, e Cris foi convidado a cantar. E desde aquele dia, em que cantou Tieta, não se separou mais da musica, embora o futebol tenha sido também uma paixão.

Cris Participou do Movimento Percussivo de Camaçari, em que cada bairro tinha um grupo musical que o representava. Nesse mesmo período, Denny, seu colega de escola, participava de um projeto cultural semelhante, quando foi convidado por Carlinhos Brown para participar da Timbalada, em Salvador. Foi então que Cris foi convidado a assumir o lugar Denny, como vocalista do grupo.
A trajetória artística de Cris Ribeiro inclui passagens em bandas locais e nacionais. Morou em Fortaleza por cinco anos, como vocalista da Banda Cueca Branca, participou também das bandas Mala sem Alça, Arpoador, Forrozão, Colher de Pau – em substituição ao vocalista Felipe Pezzoni, além de participar de um seleto grupo de compositores que escrevem para grandes nomes da música sertaneja do Brasil.

SERVIÇO : Lançamento da Banda Xaboo!

QUANDO : 21 de janeiro 2014 - TER - 20h
ONDE : Tarantino Art Bar - Rua Augusto Frederico Schmidt, SN, Barra - Salvador BA
Evento para convidados


Fonte : Laboratório da Notícia - janeiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br